quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como se Vestem as lojas? – as brasileiras se vestem para comprar ou compram para se vestir?


(Chanel Shopping Iguatemi - São Paulo)

Olá leitores tudo bem com vocês? Hoje aqui no meu espaço virtual tratarei de um assunto que até hoje vejo poucas reportagens que é sobre visual merchandise, esse ponto é delicado, pois hoje em dia é importante que os estabelecimentos comerciais tenham uma linguagem que seja acessível, mas ao mesmo tempo transmita um conteúdo ao seu público.

Com essa idéia já existem algumas como Marc Jacobs, Louis Vuitton, Chanel e Christian Dior, mas por que isso é importante? Esse conceito é importante, pois serve para transmitir os valores e também o estilo de cada grife mas tem que tomar um cuidado imenso já que um visual poluído dificulta a leitura conceitual de sua loja, mas como isso é feito numa multimarcas?

(Louis Vuitton - Brasília)

Simples, eles utilizam o mesmo conceito de uma monomarca, mas com um detalhe diferente ao invés das vitrines “temáticas” há as vitrines sazonais onde as roupas conversam entre si tendo em comum uma estação e não por exemplo o catálogo ou o desfile como acontece em lojas próprias ao estilo de Osklen, Forum entre outras.

( Daslu - Shopping Cidade Jardim)


(Fontes fotográficas: Daslu :http://mah-in-wonderland.blogspot.com/2011/02/sob-nova-direcao.html Chanel: http://modaspot.abril.com.br/news/news-eventos/com-direito-a-iceberg-cenografico-chanel-inaugura-nova-loja-no-shopping-iguatemi

Louis Vuitton: http://www.amobolsas.com/onde-comprar-bolsas-louis-vuitton-no-brasil/)



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