terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW: São Paulo Fashion Week




“Com silhuetas eduardianas e capacetes de futebol americano estilista estréia na SPFW"



Após uma semana concorrida com a SPFW, estou de volta para atualizar o blog, graças ao convite da blogueira Francine Aristmunho estive presente no evento.

O desfile que assistimos no nosso primeiro dia de cobertura foi uma agradável surpresa, já que se tratava a estréia de Rodrigo Rosner, estilista oriundo da semana de moda casa de criadores. Nesse primeiro desfile o designer trabalhou com tecidos leves e transparências além de bordados estrategicamente localizados.

Um fato que chamou atenção na apresentação foram os adereços utilizados na cabeça das modelos que transitava entre o popular futebol americano e o elitista hipismo, entre outras referências perceptíveis o designer afirmou em entrevistas que sua inspiração principal foi a Mariposa, animal de onde ele tirou as camadas têxteis e as superfícies trabalhadas.

Na minha modesta opinião de blogueiro independente, foi uma ótima estréia e me surpreendeu positivamente, achei o trabalho dele um tanto quanto parecido com o do estilista Lino Villaventura talvez pelo fato de ambos trabalharem com vestidos de festa e trabalharem com bordados, não vi a referência a mariposa para mim o desfile transitou muito mais entre o hipismo e o Futebol americano isso para mim ficou evidente nas silhuetas que transitavam entre justas e amplas, as primeiras me remeteram ao período eduardiano em que o hipismo era o esporte da moda e as amplas ao período atual com conforto e praticidade.

E óbvio que não são roupas para dia a dia e sim para uma ocasião especial que pede uma roupa mais adornada e luxuosa, para uma estréia foi uma uma ousadia extremamente interessante.
Deixo aqui meus desejos de sorte e sucesso a R.Rosner e bem vindo a SPFW












(Fotos retiradas dos sites: Editoriale e Lilian Pacce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário