segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Cleópatra moderna de Ricardo Tisci




“Madonna homenageia o cinema com Gisele Bündchen na platéia e Tom Brady no campo”

E Na final do Superbowl esse final de semana não teve pra ninguém. Se por um lado havia os fãs do esporte torcendo pelo quarterback Tom Brady e seu adversário por outro havia os fãs de Madonna, depois de Britney Spears, Michael Jackson, New Kids On The Block e Black Eyed Peas terem se apresentado em eventos anteriores, esse ano essa missão foi dada a Madonna.

Havia uma euforia grande já que desde 2008/2009 a cantora não se apresentava ao vivo, mas se havia medo por algum erro ou de repente alguma derrapada esse medo se dissipou com a abertura, com um carro sendo puxado por um exército de homens Madonna entrou na arena como uma Elizabeth Taylor moderna. Vestida com uma capa dourada (mais tarde descobri que os figurinos foram criados pela Givenchy Haute Couture com adesão do chapeleiro Philip Tracy no acessório de cabeça), antes de chegar ao palco a artista começa a execução de seu sucesso vogue durante essa canção já houve a primeira mudança de figurino onde sem a capa e já no palco Madonna executa uma interessante mistura de todos os passos utilizados para a apresentação da canção ao vivo, além disso, um ponto interessante era o palco que também servia de telão para a exibição de imagens de astros do cinema mudo e também de capas vivas da revista Vogue.




Após essa entrada altamente cultural que misturou Liz Taylor e Vogue a artista executou music com o duo eletrônico LMFAO, seu novo Hit Give All Your Luvin’ com participação da rapper Nick Minaj e M.I.A e também Like a Prayer com participação de Cee Lo Green. Um ponto de destaque nas outras apresentações foram como o figurino da artista se desmontava e adotava várias linguagens em Like a Prayer, por exemplo, Madonna vestia uma capa preta com detalhes em paetê bem dramática como a música pedia e Cee Lo Green vestia um figurino parecido que pode ser descrito como um pastor de igreja tentando doutrinar a cantora.

O teatral fim foi descrito como a morte da bruxa má do oeste, eu na verdade não enxerguei esse conceito para mim o final foi como se a cantora percebendo a doutrinação se revoltou e resolveu suicidar-se, no fim do show surgiu uma bela mensagem no telão pedindo a paz mundial.

Se havia algum medo com a performance ele foi superado, parabéns Madonna!

http://www.youtube.com/watch?v=ROkhklj0ZGs


(Fotos Retiradas de: http://blogdoquito.blogspot.com/2011/03/morre-elizabeth-taylor-ultima-diva-do.html, http://papelpop.com/2012/02/tudo-que-rolou-na-apresentacao-perfeita-e-alucinante-da-madonna-no-super-bowl/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário