domingo, 12 de fevereiro de 2012

De Zuzu Angel a Oskar Metsavaht, Glória, Pedro e Reinaldo...




“O modo de vida brasileiro está na moda?”



Olá leitores, depois de uma semana corrida volto aqui para discutir um tema no mínimo intrigante. O way of life brasileiro está realmente na moda? Esse tema surgiu em uma discussão sadia que pode ser denominada como pensamento contemporâneo.

Para mim acredito que o estilo de vida daqui está de fato na moda desde a década de 70, quem não se lembra de Zuzu Angel com suas estampas de aves engaioladas e o uso de rendas e chitas para fazer vestidos numa época em que a moda pedia um estilo europeu e careta, acredito que essa foi a primeira divulgação do estilo de vida brasileiro antes mesmo da moda praia de Amir Slama, e o fuxico de Carlos Miele. É evidente que os tempos de Zuzu eram outros e que havia muito mais repressão e preconceito do que agora.




Mas e nos dias de hoje será que ainda há novidades nesse segmento? Tenho certeza que sim um exemplo disso é a carioca Osklen quer exporta suas criações para o mundo a fora, além de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço além do filho deles Pedro Lourenço com uma carreira admirável na semana de moda de Paris, isso tudo mostra que o Brasil embora ruim em alguns aspectos humanos ainda tem o que mostrar para o mundo.






Essa postagem tem como objetivo quebrar algumas barreiras de pensamento estas que piamente acreditam no que vem de fora é melhor que o feito aqui, durante muito tempo acreditei nisso, mas ultimamente reavaliei meu pensamento e descobri que estava errado e que essa visão é ingênua hoje me considero mais aberto e culturalmente vivo uma amostra viva do “Brazil Way of Life”

http://www.youtube.com/watch?v=hBVzzb5WdHk (Pedro Lourenço)

http://www.youtube.com/watch?v=aiNxR4gg4R8 (Osklen)



(Fotos retiradas de: http://www.modaparausar.com/2011/03/reinaldo-lourenco-lanca-sua-colecao-outono-inverno-2011/, http://revistaestilo.abril.com.br/moda/estilistas/gloria-coelho/?ctd=0&inc1=moda-estilistas-gloria-coelho-desfile-spfw-verao-2010-478359.shtml e http://institutozuzuangel.blogspot.com/2011/04/homenagem-zuzu.html)

Vídeos: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário