terça-feira, 6 de março de 2012

Arianne phillips recria Chanel, Schiaparelli com precisão meticulosa.




“Em filme de Madonna quem brilha é Arianne phillips”

E quebrando um pouco as postagens dos desfiles de Paris, hoje venho falar sobre o novo projeto de Madonna, para quem não sabe a cantora dirigiu um filme que estréia no país essa sexta feira.

O filme em seu enredo é a história de Wallis Simpson e Edward os duques de windsor, paralela a essa história há uma mais contemporânea com um casal em um relacionamento problemático e com problemas de fertilização, no início esse enredo parece meio confuso já que a história não é linear como Maria Antonieta,Elizabeth a era de ouro, Carlota Joaquina a princesa do Brasil entre outros tantos filmes de personalidades históricas. Mas esse pequeno problema não impede a compreensão do enredo no geral é um bom filme.

Embora como bem salientaram as publicações Elle e Marie Claire, a parte contemporânea parece extremamente piegas e chata perto da história de Wallis, agora nos atentando o figurino percebe-se que houve uma pesquisa histórica preciosa onde Arienne procurou reproduzir looks de ícones daqueles anos como Elsa Schiaparelli, Gabrielle Chanel, Madeleine Vionnet e Jeanne Lanvin essa reprodução é tão perfeita que o vestido de noiva feito por Mainbocher parece ser o original.

Essa pesquisa histórica chega a ponto de haver durante o filme uma reprodução dos estúdios de criação da Cartier onde o duque mandava fabricar as jóias de Wallis, essa reprodução é perfeita que parece às vezes que estamos mesmo nos ateliês.

O filme é um ótimo popcorn movie para ver no fim de semana, agora a pesquisa de moda é indiscutível, maravilhosamente bem executada, embora haja um contraste muito forte entre o contemporâneo e o histórico, mas isso não dificulta a leitura das duas partes distintas do filme.









(Foto Retirada de: http://splitscreen-blog.blogspot.com/2012/01/novo-clip-de-we-de-madonna.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário