quinta-feira, 1 de março de 2012

A exótica Paris começa com antigo ícone de estilo

“A semana de moda teve Maison Rochas como destaque no 1° dia”

Olá leitores tudo bem? Desculpe-me a demora em atualizar, mas estava corrido com outros compromissos, mas vamos lá essa semana começou a semana de moda de Paris, que sempre fecha as temporadas lá eles já estão lançando o inverno 2013, estranho né? Mas explico é que as estações por lá são trocadas então enquanto vivemos o verão ou o inverno a Europa está uma temporada na frente.

No início antes de SPFW E Fashion Rio isso provocava certa confusão já que a moda era totalmente eurocêntrica então toda a informação de tecidos e estilos vinha de lá e provocava cenas engraçadas como veludo em pleno verão e seda no inverno.

Pois bem esse ano o evento começou com vários desfiles, mas vou salientar aqui o mais importante pra mim que foi o da Maison Rochas com Marco Zanini na direção criativa, nessa estação ele propôs silhuetas secas e sem muita complexidade tal qual a Maison se propunha nas décadas passadas na verdade para mim como blogueiro foi meio entediante, mas clássico. Se você decompuser os looks e misturá-los com outras peças fica um conceito interessante, a jornalista brasileira Daniela Falcão (Vogue) disse que se assemelhava muito com a Prada, mas para mim ficou bem parisiense clássico. Assim como pede o clima francês.




(Foto: http://vogue.globo.com/mundo-vogue/diario-de-paris-daniela-falcao-conta-sobre-o-1%C2%BA-dia-da-temporada-francesa/)

Um comentário: