quarta-feira, 16 de maio de 2012

Após um gelado Grand Palais Maison Chanel vai a os jardins de Versalhes


“Karl Lagerfeld desfila sua Cruise Colection nos jardins de Maria Antonieta”



            E mais uma postagem do dia dessa vez com mais um desfile de Paris, lembram-se da postagem sobre o inverno da Chanel né? Espero que sim naquela ocasião foi observado que o designer responsável pela marca estava desconstruindo a sua identidade através da cor, já que a marca é conhecida pelos seus tailleurs pretos e sapatos bicolores.


            E essa desconstrução continua dessa vez Karl Lagerfeld levou a mulher Chanel para um passeio pelo século 18 onde ela mistura tons pastéis com os familiares preto e branco de mademoiselle além de utilizar bordados, fitas, volumes e amarrações criando uma silhueta atual, mas com um toque vintage. Outro ponto interessante trabalhado pelo designer foram os comprimentos em que ele alterna os longos e os curtos fazendo uma interessante desconstrução do estilo rococó e empolado tão relacionado ao período o qual Maria Antonieta viveu. Isso é visível principalmente nos vestidos os quais tem bem marcada a anquinha através de armações que dão novo sentido e redesenham a silhueta que as vezes pode ser mais marcada ou menos dependendo a visão que se tem.


            Além de desconstruir isso nas roupas Karl Lagerfeld também deu uma releitura à maquiagem onde brincou com os tons da coleção e também com tatuagens falsas as quais eram o logo da marca, além disso, ele colocou as modelos de perucas coloridas dando uma quebrada no estilo aristocrático já conhecido nos desfiles da Chanel.


            Os sapatos foram um capítulo a parte já que o designer  seguiu a tendência já proposta por Isabel Marant que criou um tênis com salto, embora tendência seguida não é cópia na Chanel esse salto mais parecia uma plataforma estilo as usadas pelo grupo Spice Girls, quebrando a modernidade o que se viu nos pés foram vários scarpins com algumas fitas de borracha transparente que davam a ilusão de que o peito do pé estava livre.


            Com uma cartela de cores fresca jovem e primorosa mais uma vez Karl Lagerfeld rejuvenesceu a mulher Chanel será que na Haute Couture será o mesmo tipo de trabalho? Aguardemos com ansiedade as novas experiências do Kaiser da moda    

1669

Nenhum comentário:

Postar um comentário