terça-feira, 15 de maio de 2012

De olho nos turistas brasileiros Macy’s homenageia o país


“Com shows de Bebel Gilberto e Sérgio Mendes popular loja abre exposição”






Olá leitores, tudo bem com vocês? Depois da matéria sobre o lançamento da coleção de Rafaela e Fúlvia, volto aqui com uma notícia nova e bem bacana, que o Brasil está na moda não é novidade tanto que o Pedro Lourenço filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço lança suas coleções em Paris e Alexandre Herchcovitch exporta grande parte de sua coleção, além do pioneiro Carlos Miele que saiu do Brasil no auge de sua tropicalização na M.Officer para divulgar seus fuxicos e rendas em Nova Iorque.


(Imagem do artista plástico Fábio Gurjão para a Musse)


            E esse ano essa brasilidade invade a capital da moda americana de novo através da Macy’s a tradicional varejista que abriu hoje sua exposição/divulgação do país através do projeto intitulado “A Magical Journey to Brazil” é óbvio que esse projeto foi pensado para o consumo, pois se observou que grande parte dos clientes atuais da loja era oriundo do Brasil e que estes turistas eram os que mais gastavam em suas dependências, essa viagem mágica inicia abarcando vários aspectos do país através de musica, artes plásticas, clima e também moda.


(Croqui do corner que estará presente nas lojas da Macy's )


            Com curadoria da equipe de marketing com a vice-presidente Martine Reardon a loja procurou atrelar produtos que contenham o DNA do país além de realizar parcerias com designers populares em coleções cápsula, a mais esperada é a de Francisco Costa atual designer da Calvin Klein entre as marcas selecionadas estão Isabela Capeto, Neon, Carlos Falchi, Cecília Prado, Paula Hermann  estes últimos com acessórios além de uma parceria entre o cantor Seu Jorge e a designer Rachel Roy. E também a popular moda praia brasileira representada por Sauipe, Despi e ANK, outro ponto interessante é que a Macy’s também procurou parcerias com artistas plásticos como o Banzai Studio que ilustrou T- Shirts exclusivas e a Musse que vai estampar as linhas de moda e decoração com inspirações brasileiras.

      

(Croqui da coleção Seu Jorge e Rachel Roy)

            Para manter o termômetro da brasilidade em sua potência máxima no lançamento do projeto realizado hoje em Nova Iorque teve shows de Bebel Gilberto, cantora de MPB muito popular internacionalmente e também de Sérgio Mendes que encantou o público com suas canções clássicas como Mais Que Nada.



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