quarta-feira, 20 de junho de 2012

Água de Coco por Liana Thomaz : Verão 2013

Liana Thomaz leva a Turquia a SPFW

               

           Continuando a nossa semana SPFW, hoje vou falar sobre a Água de Coco por Liana Thomaz, para quem não sabe os figurinos de Cláudia Leitte em sua maioria são feitos por ela. Por essa referência fui ao desfile com um pé atrás na realidade esperava uma alegoria ao invés de moda praia usável e esteticamente bonita, mas me surpreendi positivamente.


   Com o tema retrato turco a marca propôs peças usáveis e comerciais típicas de um verão extremamente tropical e delicioso de se ver, o que se destacava mais nesse conceito eram as estampas que tinham toques étnicos como madrepérolas e céu. Isso mesmo a designer estampou a grande maioria de suas peças com detalhes tipicamente locais a exemplo dos mármores das mesquitas e os fios tecidos tão familiares à Turquia.

Merece menção também a cartela de cores utilizada a qual transitava entre o amarelo açafrão e variados tons de azul, outro ponto que evocava o artesanato turco eram alguns maiôs e biquínis com detalhes bordados a mão e a utilização de rendas artesanais. Muito me perguntei como as estampas foram realizadas e se de fato eram fotos próprias de acervo da marca, mas o release revelou que elas foram retiradas do trabalho fotográfico de Edu Rezende que capturou os meandros do universo turco.




            Quanto às silhuetas nada de muita novidade percebe-se que na construção da coleção a designer se ateve a recriar as estampas e retrabalhar a matéria prima adicionando detalhes como correntes entre outros e não criar um novo estilo de maiô ou biquíni o que achei muito interessante já que para mim moda praia tem que ter cara de moda praia.


          Merece também menção a falsa abertura, explico acontece que a Colgate estava patrocinando o SPFW desse ano e fez uma parceria com a marca para divulgação de seu novo produto o Colgate Luminous White, essa divulgação culminou com a modelo Fernanda Motta “abrindo” o desfile com uma estampa exclusiva da Água de Coco e fazendo uma espécie diva não materialista que segue o slogan “agora seu melhor acessório pode ser seu sorriso” tal qual alardeado pela marca nos vídeos pré-desfiles.







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