sábado, 30 de junho de 2012

André Lima: Verão 2013


“André lima troca a noite pela tarde na SPFW”

             Eu só ia postar o desfile dele mais pra frente, mas mudei de ideia, pois André Lima merece um enorme destaque aqui no blog não sei se vocês sabem, mas já fui a vários desfiles dele em diversas ocasiões tanto que vi até quando a Fernanda Motta fez uma ação publicitária para a Kibon em sua passarela. Costumeiramente ele tem a tradição de fechar a SPFW com sua moda noite bem cortada, modelada e estampada sem tantos adornos como Rodrigo Rosner e Samuel Cirnansck outros dois criadores especializados na moda noite.

            Mas esse ano ele fez diferente marcando seu desfile para as 13 horas de sábado, de acordo com ele essa troca veio com propósito de mostrar que a mulher não é só uma diva da noite e sim uma mulher comum que também utiliza André lima para seus afazeres cotidianos, particularmente achei ótimo ele ter mudado o horário do seu desfile para mostrar uma outra faceta de sua carreira eu mesmo não conhecia o lado dia dele e me surpreendi positivamente.

        
       Com conjuntos de calças, paletós e hotpants bem cortados ele mostrou uma moda comercial sem ser careta e com um enorme traço criativo, além disso, fez um bom uso da estampa que apareceram em diversos momentos do desfile. Merece destaque um conjunto rosa com estampa verde o qual tinha em sua gola diversos pedaços de tecido os quais tinham uma similaridade com o origami japonês. Essa tendência mais diurna do criador não quis dizer que as mulheres de André Lima vieram minimalistas e sim que vieram contidas, mas continuam usando e abusando dos cortes e recortes do criador um especialista quando se trata de realçar as formas do corpo feminino, não é a toa que Deborah Secco, Fafá de Belém, Marina de La Riva, Mariana Belém, Preta Gil entre outras famosas são algumas de suas clientes.
       Sobre essa mudança de horário o estilista disse ao FFW de Camila Yahn:
            “Eu acho que o fato de ter feito uma parceria com a Riachuelo no ano passado, que se repete este ano, me trouxe uma relação de acessibilidade na roupa, uma visão dentro de uma linguagem que não é tanto de atelier. Não que eu vá deixar de fazer roupa de atelier, pelo contrário. O nosso negócio é roupa de festa, e isso é o meu trabalho. Mas existe uma coleção que acontece em paralelo com a outra que é a coleção que a gente chama de “dia”, que ficava às vezes meio escondida ou acabava até nem aparecendo. Dessa vez eu decidi mostrar mais dessa coleção que tem uma linguagem que a pessoa se aproxima mais, com mais desejo. Eu quero ter uma proposta que as pessoas falem “eu quero comprar aquela roupa”, em vez de “isso é um sonho...”         
           Se ele estava com esse conceito posso dizer a vocês leitores que ele conseguiu. Parabéns pela mudança André que seu dia nos encante ainda mais nos próximos SPFW.


Nenhum comentário:

Postar um comentário