segunda-feira, 18 de junho de 2012

FH por Fause Haten verão 2013


 Com referências não claras e Paula Lima, Fause mostra seu verão.         


                Depois das flores modernas de Eduardo pombal. Dirigi-me ao desfile luxuriante e fascinante de Fause Haten que mais uma vez mostrou seu poder de criação e modelagem, todas as modelos de sua passarela usavam perucas Black Power e joias que se assemelhavam as mulheres girafas de Mianmar, divido a coleção dele em três períodos, inicialmente a índia e as tribos locais como a já citada das mulheres de pescoço alongado.


            Nessa primeira parte da coleção o designer trabalhou com cores diversas o que dava um gostinho de anos 70 já que se viu alguns vestidos com tiras intercaladas e comprimentos que tinham um perfume disco music. Acabou que esse primeiro período foi um encontro entre o funk americano com as mulheres birmanesas e a década de 70.


           
             Após esse início ao estilo pachwork de ideias, iniciou-se um retorno de séculos como 18 e 19 onde se viu um interessante trabalho de texturas e cortes diversos alguns se assemelhavam a lingeries por terem um busto parecido com sutiãs e outros que tinham estruturas de corselet, um ponto interessante é que após a explosão de cores que abriu o desfile o que se viu foram cores com um perfume vintage o que deu um interessante contraste.


         As transparências também vieram fortes nessa coleção o que deixou os visuais femininos e insinuantes, por que não sei se vocês aqui do blog sabem quando a transparência é bem usada ela ressalta e valoriza o look no geral e nisso Fause Haten é gênio.

           

                 Destaque para a trilha sonora executada ao vivo pela potente voz de Paula Lima que inclusive cantou uma canção escrita pelo próprio estilista, intitulada “Na Noite” no início imaginei que o Fause cantaria em seu desfile como já fora feito nas edições anteriores, mas isso não ocorreu e coube a Paula Lima desempenhar esse papel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário