quarta-feira, 27 de junho de 2012

Juliana Jabour: Verão 2013


“Os extremos da década disco por Juliana Jabour”


            E continuando as matérias específicas da SPFW hoje vou falar da coleção de verão da Juliana Jabour, particularmente sempre gostei do estilo e das cores que ela utilizava em suas coleções, mas nessa temporada tive uma grande decepção com o que vi na passarela.

            Digo a vocês foi a primeira vez que vi a coleção dela e tive uma tremenda desilusão, mas vamos lá. Baseado nos anos 70 a estilista trabalhou com diversas modelagens e estilos de peças as referências mais visíveis foram o estúdio 57 e o filme Scarface com Michelle Pfeiffer que imagino que foi de onde surgiram as cores sóbrias que vi durante o desfile, agora se fosse só isso estava ótimo já que por mais estranho que pareça dá para montar uma coleção trabalhando com contrastes, mas Juliana também resolveu colocar o elemento esportivo foi ai que em minha opinião o fio da meada se perdeu.




            Trabalhando uma cartela de cores que mesclava fortes e fracos como: Pink, índigo, militar entre tantos outros o que se viu foi uma série de conjuntinhos que mesclavam peças mais estruturadas com outras peças mais leves e sempre de cores sóbrias ou às vezes em tons de cobre, nada muito ousado, por mais que eu goste do estilo de Juliana Jabour tenho que deixar claro a você leitor que esse verão dela veio preguiçoso e sem nada de ousado, até por que se você trabalha anos 70 tem mais que utilizar os brilhos e paetês não é mesmo? Bem mas tirando a maioria sonolenta dos looks o desfile também teve pontos positivos como um vestido marrom de listras que tinha um perfume cigano e na passarela tinha um efeito incrível quando a modelo caminhava.



            Além do vestido com perfume cigano merece destaque também algumas pantalonas em tecido cobre que tem um caimento perfeito, nessa sessão também posso incluir um conjunto de calça e blusa com listras que se assemelhou a Diane Von Furstenberg na época do vestido envelope. E também destaco os vestidos longos que tinham um caimento bem interessante criando uma silhueta longilínea. Se por um lado a designer criou uma década disco com menos brilho e pouco sonolenta, por outro ela acertou em diversos looks, portanto deixo aqui meus parabéns a ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário