sábado, 23 de junho de 2012

Neon: Verão 2013


“O Picnic cigano, intenso e hippie de Dudu Bertholini e Rita Comparato”

             Olá meu queridos, depois de uma parada estratégica de dois dias volto a atualizar o blog. Sentiram saudades? Espero que sim, pois bem depois da coleção Forum para gringo ver a quinta feira na SPFW começou ensolarada, intensa e colorida com o desfile externo da Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato.

            Desfilada no viveiro de mudas Manequinho Lopes dentro do parque do Ibirapuera, a coleção foi linda de se ver ao por do sol inspirada em ciganas e mulheres com um quê de masculino, a marca abusou das cores e estampas tão conhecidas pelos fãs, além disso, também reafirmou parcerias com a Scarf. Me e Lygia e Nanny entre outras como as estampas de Camila Levy, Yassin Lahmar, Kleber Matheus e Eduardo Inagaki.

             Com tantas participações e inspirações se esperava um desfile com um que de confusão, mas não foi isso que aconteceu trabalhando com uma cartela de cores vasta que ia do manteiga passando pelo branco e chegando ao prata entre outros tons. O que se viu foi um típico verão Neon o qual usa e abusa de lenços caftans e estampas sem medo de ousar e chamar atenção, senti até um perfume década de 70 na coleção que atrelou modelagens amplas e outras mais estruturadas, como citado acima a marca propôs estampas que transitavam em diversos temas como animais, frutas, baianas entre outros elementos.

            


       Merece destaque o look noite em que a saia era formada por diversas camadas de foiles metálicos plissados que foram aplicados sobre o tecido essa saia lembrava uma embalagem de brigadeiro festivo como os de criança. Foi um desfile magistral em que se viu o puro estilo divertido e colorido dos criadores e das mulheres cheias de atitude e estilo que vestem a Neon e que essas pessoas não se opõem a vestir maiôs com recortes ousados ou turbantes estampados e tudo isso com diversas pulseiras e brincos.

             







                Destaque também ao casting que desfilou, contando com a irreverência de Marina Dias que coordenou e também desfilou lindíssima. E o final como sempre foi irreverente com todos os modelos sentados na relva e em cima de lenços que serviram de toalha como uma típica fotografia hippie tirada no meio do campo, foi uma imagem linda de se ver.



SALVE A NEON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário