quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW 3° Dia

Olá leitores do blog tudo bem com vocês? Aqui estou eu de novo postando essas rapidinhas do 3° dia da SPFW, hoje tivemos Água de Coco, Uma por Raquel Davidowicz, Adriana Degreas que infelizmente o blogueiro que aqui vos fala não conseguiu assistir e por fim o desfile da Forum.

 Liana Thomaz da Água de coco usou a Turquia como principal inspiração de seu desfile usando e abusando das ferragens e dos metais tão famosos na região além de também inspirar-se nos vitrais do período  imperial bizantino além disso outro ponto interessante é que a estilista conseguiu aliar o comercial com o criativo através de uma parceria com a marca Colgate que “abriu” o desfile e ganhou uma estampa exclusiva e essa estampa “comercial”  seguia os mesmos preceitos da coleção.








Após a riqueza visual da Água de Coco, tivemos um desfile boring de Raquel Davidowicz, explico o desfile foi extremamente esquisito. Isto é sem uma linha de raciocínio ou até de pensamento isso era visível na cartela de cores que usou o previsível bege, preto e azul marinho. E nas modelagens as quais lembravam levemente o pauperismo japonês, na realidade aqui entre nós as roupas pareciam vários panos amarrados não havia a criação de uma silhueta ou de um “corpo”.

                Por fim tivemos a Forum que nessa estação veio brasileiríssima com estampas e cores tipicamente para gringo ver, isto é caipirinha, Alfredo Volpi e carnaval. Diferentemente da Uma a mulher que usa Forum não tem medo de ser sexy e muito menos de exalar as cores de sua pátria amada o que não deixa de ser interessante já que algumas marcas renegam a cultura local para conseguir algum prestígio externo por ser inspirada em algum grande nome. Enquanto a Forum faz o caminho inverso e exalta a cultura e o nosso país.

Bem por hoje é só pessoal! Até amanhã!


Fotos: Agência Fotosite do desfile da Água de Coco por Liana Thomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário