segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tufi Duek verão 2013

Fresco e moderno esse é o verão de Tufi Duek.

            No mesmo dia do sonolento desfile da Animale, vi também a coleção de Tufi Duek sob a direção do criativo Eduardo pombal e tive uma grata surpresa, com linhas simples e um ótimo uso da cor, o designer mostrou um verão com cara da estação fresco e leve.

 Com inspiração nas flores ele trabalhou muitas camadas imitando pétalas e como elas se sobrepõem uma a outra criando um interessante jogo de imagem, além de utilizar camadas contrastantes em alguns looks que deram um efeito muito bacana na passarela, é interessante perceber que essa inspiração não é trabalhada de maneira óbvia, ou seja, através de previsíveis estampas e todos aqueles subterfúgios tão previsíveis quando se trata de flores.






            Destaque para a cartela de cores verde, mertiolate, branco e preto. Pode parecer meio loucura combinar esses tons, mas o designer conseguiu mesclá-los muito bem além 
de também não usar o previsível amarelo ouro ou bandeira e sim o tom em uma pegada mais flúor o que deu um interessante efeito. Destaque a passarela elevada e ondulada que permitia uma ótima visão do desfile pela sala toda, merece destaque também o look utilizado por Carol Trentini. 

                                                                                            
       





   E também outro ponto interessante foi a utilização de paetês cortados a laser por dentro de algumas saias que davam um efeito fascinante ao caminhar. No início achei que era plástico, mas lendo as resenhas já que não houve um release da coleção descobri ser paetê cortado.








                                                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário