quarta-feira, 20 de junho de 2012

UMA por Raquel Davidowicz


Raquel Davidowicz leva uma coleção abstrata a SPFW

                   E voltamos a falar da SPFW, dessa vez com o desfile da UMA, já tinha tido a oportunidade de ver um desfile dela isto faz já uns dois anos e naquele período achei muito interessante e fascinante sua filosofia de criação, portanto fui com esse conceito para ver seu desfile de verão 2013. E me decepcionei muito.

            Acontece que esse ano não sei o que houve mas todos aqueles cortes harmônicos e silhueta centrada e controlada que havia visto se subverteu em uma porção de tecidos amarrados os quais não delimitavam uma silhueta e pouco menos uma tendência, pareciam diversas criações inacabadas  ou peças de moulage onde se cria em cima do corpo sem planificação prévia. É uma maneira interessante de criar, mas acredito que não funciona para uma coleção a ser exposta em uma passarela  não é mesmo?

           




          Merece destaque as bijuterias as quais eram feitas de borracha preta e dava um interessante acabamento às peças sem forma, sim, pois teve looks que eu vi e eram verdadeiros tecidos amarrados, lembrou-me em alguns momentos a filosofia japonesa de criação já que Raquel Davidowicz redesenhou o corpo através de suas roupas criando uma nova silhueta através da modelagem de sua coleção.

            Os sapatos foram um capítulo a parte, dividido entre rasteiras interessantes e uma terrível sandália de salto com um tipo de polaina por cima só de ver aquilo nos pés das modelos já me deu calafrios de tão esquisito que era aquele estilo de peça. Mas entre as estranhezas urbanas destaco um conjunto branco muito harmônico que fazia conjunto com um colar preto foi ai que durante o desfile consegui enxergar a coleção de fato sem tantas estranhezas e abstrações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário