sábado, 23 de junho de 2012

Vogue divulga Fashion's Night Out durante SPFW



(Coruja símbolo do evento que ano passado se viu transformada em camisetas e esse ano poderá ser transformada em diversos itens promocionais a gosto do lojista)

"Fashion’s Night Out de setembro vem com novidades"

             E o blog não para, quem achou que só fui a SPFW cobrir desfiles está bem enganado, no meio da maratona rolaram vários eventos bacanas dentro da própria bienal e eu estive em um deles a coletiva de imprensa da Vogue Brasil onde Donata Meirelles e Daniela Falcão falaram do evento que a revista faz todo ano chamado Fashion’s Night Out.

 

            Acredito que todos vocês conheçam esse evento. Não? Pois bem vou contar, foi um evento criado em 2009 pela toda poderosa Anna Wintour da Vogue americana com o intuito de celebrar a indústria da moda e principalmente incentivar o consumo em meio a grande recessão que passávamos e ainda passamos desde 2008/2009 por essa razão é que o evento é realizado durante os lançamentos de verão no hemisfério norte e também durante a semana de moda de Nova Iorque cidade em que Anna vai pessoalmente às lojas cuidar dos detalhes do evento.

            O Conceito geral do evento é promover uma grande festa e principalmente celebrar o ato de compras, para vocês terem uma ideia esse evento é gigante e atinge das Américas até o Oriente com diversos eventos que principalmente divulgam marcas e exaltam o ato de comprar. Esse ano aqui no Brasil ele ocorrerá em dois períodos primeiro no dia dez de setembro com bases nos shoppings Cidade Jardim e Higienópolis para no dia doze chegar ao Rio de Janeiro onde estará sediado no São Conrado Fashion Mall e no Shopping Leblon, para quem acha que esse evento é uma maratona de descontos engana-se pois o desconto chama automaticamente os clientes para as compras e esse evento é feito como uma celebração uma promoção e não uma temporada de preços mais baixos.


             Por essa razão é que os dias escolhidos para o evento são dias “mortos” comercialmente como as segundas feiras entre outros, salientado muito bem pela editora Daniela Falcão exemplificando o aumento substancial de vendas entre 20% e 30% das marcas que participaram das outras edições do evento também realizadas em dias frios para o comercio. Esse ano o evento prepara novidades como a adesão de lojas masculinas e infantis a pedidos dos próprios lojistas, mas como ela também afirmou na coletiva essas lojas do segmento masculino não contarão com o Vogue Indica: (seleção que as editoras realizam nas lojas participantes), pois a própria Vogue não trabalha com esse mercado em sua editoria. Sobre as infantis ela comentou junto com Donata que possivelmente haverá um Vogue indica com a editoria da própria Vogue Kids um dos projetos sazonais da Globo/Condé Nast.

             
 E detalhe vocês querem saber mais do evento? Fiquem atentos que dia primeiro de agosto entra no ar o hot site exclusivo do Vogue Fashion’s Night Out 2012.


(Vídeo da Vogue Brasil sobre o evento em 2011)




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