quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gustavo Lins e seu Futebol Refinado em Paris


“Gustavo Lins mostra que o futebol brasileiro pode ser refinado”

Olá gente tudo bem com vocês? Então vamos viajar mais uma vez a Paris por um motivo muito especial o desfile do mineiro Gustavo Lins, isso mesmo, muita gente não deve saber, mas bem antes de Pedro Lourenço já havia um brasileiro desfilando nas passarelas europeias e esse se chama Gustavo Lins.

            O rapaz apresentou ontem em Paris sua coleção de alta – costura na embaixada do Brasil essa coleção apresentada teve como o mote futebol, mas engana-se quem esperava shorts largos ou camisetas largas estilo aos de jogadores. O designer mostrou em sua passarela uma coleção madura e com poucas cores trabalhando essencialmente com o preto alternando com o azul, cinza e verde criando interessantes conjuntos que alternavam peças estruturadas com outras mais descontraídas.



      


            Essas peças refletiam na silhueta que era bem marcada e modelada através das peças de alfaiataria como os paletós que apresentados tinham uma silhueta oversized e alternavam com as calças de cetim, além disso, Gustavo também fez uma ironia em sua coleção criando peças de pelúcia isso mesmo ele criou casacos azuis que tinham um toque de pele, mas não era pele de verdade é engraçado de se ver, pois se discute muito o uso delas pela indústria da moda já que a morte dos animais é cruel, portanto um estilista que propõe uma pele que não é pele é realmente algo interessante.

               Alternando essa pele falsa o designer também propôs casacos de couro ao estilo dos trench coats ingleses Burberry’s, para deixar a silhueta harmônica Gustavo combinou esses casacos com calças secas e justas, além desse estilo ele também propôs conjuntos de saia e frente única que como pode ser percebido na passarela eram bem estruturados e modelados realçando o corpo e desenhando a silhueta feminina. É muito interessante ver que um brasileiro esta oficialmente desfilando em Paris e que ele propõe uma moda atemporal, adulta sem ser ufanista demais ou tropicalizada como se espera de coleções e designers vindos do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário