domingo, 1 de julho de 2012

Lino Villaventura : Verão 2013


“A celebração feminina de Lino Villaventura”


            E continuando a SPFW aqui no blog, hoje vou comentar da coleção de verão do talentoso Lino Villaventura, para quem não sabe ele vestiu Xuxa Meneghel no filme Xuxa Popstar além de ser amigo dela e de outras famosas. Quem acompanha o blog a certo período já deve ter lido a resenha do inverno de Villaventura em que ele fez uma série de rainhas debochadas e exibicionistas.

            Com a referência do desfile de janeiro fui com esse conceito assistir esperava uma coleção negra como fora proposto pelo mesmo para o inverno, mas com um toque irreverente como é tradição nos desfiles de Lino Villaventura, mas fui surpreendido positivamente com uma série de vestidos de festa bem cortados e uma silhueta ajustada ao corpo e 100% feminina. Ainda inspirado nos tempos imperiais o designer criou uma mulher mascarada e enigmática a qual se mascara para os mortais da sociedade.


          

       
          Eu interpretei a máscara como sendo um método de fuga já que aparecia em momentos pontuais do desfile, isto é como se a mulher fosse frágil, mas para não aparentar usa a máscara para proteger-se do externo. No release entregue aos jornalistas fazia-se presente um texto escrito pelo próprio Lino em que ele afirmava as graças da vida, portanto creio que o desfile nada mais foi que uma celebração a mulher e a seus encantos mais profundos. Merece destaque os sapatos desenhados pelo próprio e fabricados em parceria com a marca Corso Como, a utilização dos cristais tchecos Preciosa que apareceram nas máscaras e nas lagartixas que pontuavam alguns looks.

            Para criar essa celebração feminina Lino usou e abusou dos tons da pele, nude, pérola que foram pontuados com roxos, vermelhos e detalhados por ouro, cobre, bronze e prata, por se tratar de uma celebração a mulher os homens propostos pelo designer vestiam-se de preto e às vezes usavam “antolhos” ao estilo dos cavalos de charretes antigas o que deixava claro a servidão desses rapazes as mulheres de Lino Villaventura. Destaque também a coreografia do desfile em que algumas modelos apareciam fazendo movimentos com as mãos como se fossem bruxas ou algo do tipo, lembrou-me a bruxa gótica que a cantora Madonna encarnou no clipe de Frozen em 1998.





Nenhum comentário:

Postar um comentário