sexta-feira, 6 de julho de 2012

Por dentro da Moda: Dani Manna


Depois de um período falando apenas de SPFW, volto com a sessão de entrevistas aqui do blog com a publiciária e blogueira Dani Manna.



P- Como você começou na moda, sempre teve interesse?

Dani Manna - Sempre amei moda, comprava livros e lia revistas, mas ano passado com incentivo de uma cliente da agência, montei o blog. Deu tão certo que resolvi estudar e me profissionalizar nesta área também.

P- Como foi projetado o blog da manna, podemos defini-lo como um case de sucesso? Você esperava tanto sucesso?

DM - Depois de um ano e meio, considero um sucesso sim, manter média de 2500 acessos diários não é pra qualquer um. Me dá um trabalho gigante, é cansativo, mas compensador. Encontrar com pessoas na rua que me reconhecem e parabenizam é bom demais.

P: E sua carreira profissional? Pois veio do campo de publicidade houve alguma mudança de linguagem entre a sua entrada no mundo dos blogs?

DM - Hoje a minha carreira é ligada a moda, tanto como blogueira, produtora e jornalista. Por conta de tantos afazeres me afastei da publicidade e me dedico 100% à moda. Eu já tinha experiência com blog por conta do Regime Feliz, blog que criei para me auxiliar na perda de peso. A linguagem, na net, é mais aberta e livre, já no jornal é preciso um pouco mais de cuidado, nada gírias e gracinhas.

P – Pelo que percebo você é bem próxima de seus leitores, como você encara essa proximidade agora como blogueira de moda?

DM - É uma delícia ter esse retorno imediato sobre o que escrevo saber o que elas querem ler é primordial para que tudo corra bem e agrade sempre minhas seguidoras.

P – Percebo que você com o passar do tempo adicionou outras ferramentas ao seu portal como moda masculina e plus sizes além de maquiagem, como foi essa abertura de horizontes?

DM - Foi justamente vendo e analisando o que as pessoas queriam ler além do que eu já escrevia. Sozinha eu não daria conta de tratar semanalmente de assuntos específicos, então montei uma equipe que me auxilia e faz com que o blog fique melhor a cada semana!

P – Como você encara na perspectiva atual a profissão blogueiro/a de moda?

DM - Faço muitas coisas além do blog, consultorias, palestras, editoriais de moda e escrevo para outros veículos, encaro o blog como uma vitrine onde exponho meu trabalho. Acho que a “profissão” blogueiro/a está em alta agora, mas só os bons sobreviverão depois que a onda passar.

P – Você acredita que hoje o blog de moda perdeu a sua característica de futilidade? Como você analisa o mercado atualmente?

DM - Não, as pessoas ainda encaram como futilidade e não é por acaso, aquele lance de look do dia, fotos de garotas desfilando na Bienal durante o SPFW, sem acrescentar nada de útil ao leitor, nivela o mundo da blogosfera por baixo. As pessoas já estão se ligando que isso tem vida útil e quem não se mexer, vai ficar no ostracismo.

P – Se pudesse deixar uma dica a um futuro blogueiro/a de moda qual seria?

DM - Minha dica é simples: Pense sempre em escrever coisas úteis, que realmente acrescente na vida de quem te segue. Pense em você lendo um post, ele te ajudaria em algo, se sim, você está no caminho certo!!!!

Espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário