quinta-feira, 5 de julho de 2012

Samuel Cirnansck: Verão 2013

“Samuel Cirnansck homenageia Lua de Cristal na SPFW”

        Por fim chegamos ao fim da SPFW aqui no blog, foram 22 desfiles vistos comentados e recomentados por aqui espero que tenham gostado da cobertura no próximo post vou eleger meus preferidos e explicar por que ok? Mas agora vamos falar do ultimo desfile da temporada, se antigamente cabia a o paraense André Lima fechar a SPFW dessa vez coube a Samuel Cirnansck fazer o último e derradeiro desfile de verão 2013.

           Confesso a vocês que não conhecia muito bem o trabalho dele, isto é já tinha ouvido falar sobre, mas nunca tinha tido a oportunidade de ver um desfile ou visitar sua loja ou ateliê como já fiz indo as boutiques de Glória Coelho, Lino Villaventura, André Lima entre outros, mas agora vamos falar da coleção. Depois do desfile anárquico e divertido da Amapô e os deslumbrantes de André Lima eu fui ver Samuel esperando no mínimo uma lindíssima coleção de noite com um que de alta costura, ou seja, uma roupa de sonho para princesas modernas e madrinhas, mas tive uma decepção.



         Com uma ambientação de heras e grades art noveau, o estilista levou seus telespectadores a outro mundo habitado por ninfas aquáticas que se vestiam de puro tule nude, preto e branco adornados com colares poderosos de pérolas e também corais como adereços, essa riqueza estética aparecia muito nos bordados e golas que apareceram em diferentes tamanhos e comprimentos durante todo o desfile. Na minha visão o desfile todo não passou de uma homenagem a o mítico filme Lua de Cristal estrelado pela Xuxa, pois de verdade não vi nada de novo e 100% criativo, pois bordados em roupas de festa ou em vestidos de casamento é algo comum ainda mais sendo de pérolas, algo que particularmente já chega a ser um pouco over.

            Tudo bem que o designer quis criar uma coleção de joias para vestir é interessante já que hoje em dia uma roupa às vezes cria uma melhor impressão que um colar da Cartier, mas o bege não funcionou, embora os outros looks em preto e branco transmitiram melhor a ideia de ninfas e leveza que o designer tanto quis realçar no desfile. Entre esses escorregões merece destaque um interessante jogo de transparências, para quem não sabe o tule é muito fino então para esconder alguns detalhes Samuel trabalhou com muitas camadas de tecido que quando as modelos caminhavam se deslocavam mostrando pedaços de pele e escondendo outros dando um interessante efeito de cena.






Nenhum comentário:

Postar um comentário