segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cris Barros: Verão 2013


“Cris Barros apresenta um baile inexistente nos salões do Theatro Municipal”


            Olá leitores, tudo bem com vocês? Comigo esta tudo ótimo esse final de semana estive em São Paulo para mais uma cobertura dessa vez do desfile da Cris Barros, conhecida por criar vestidos de festa para as bem nascidas paulistanas e a algumas clientes do interior. Lá encontrei amigas como Erika Masckiewic, Thais Stephan, Karoline Leite e a minha querida Francine Aristmunho foi uma tarde ótima já que o lugar onde foi realizado o desfile também era lindo.

  


            Para quem não sabe esse ano Cris Barros resolveu apresentar seu desfile em um dos cartões postais de São Paulo, o Theatro Municipal construído pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1911 e palco de movimentos artísticos importantes como a Semana de arte moderna em 1922, portanto desfile prometia e muito já que a locação restaurada recentemente é linda além de ser um ponto turístico.

  

            Bem mas não foi isso que ocorreu com um tema definido como baile de máscaras a coleção acabou sendo decepcionante já que pouco ou quase nada de baile se viu, posso resumir a coleção em básica tanto pela cartela de cores quanto pelas modelagens utilizadas que eram extremamente geométricas, nada contra esse tipo de modelagem eu particularmente acho interessante, pois cria um desenho simétrico e leve à silhueta. Porém no desfile esse tipo de construção repetiu-se diversas vezes dando a impressão de ser a mesma peça apenas mudando a sua construção.

 

            Se em alguns modelos a designer equivocou-se em outros ela foi brilhante como no caso dos conjuntos de calça e blusa que apareceram em cores neutras e às vezes estampados por joaninhas que davam um toque feminino ao conjunto todo. Destaco também as camisetas que tinham um trabalho de estampa bem interessante inspirado livremente no cinema italiano de Luchino Visconti dando um aspecto cult a coleção.

 

            Bem entre acertos e erros posso dizer que Cris Barros mostrou um verão maduro e consistente, na medida para a sua clientela que procura conforto e funcionalidade em suas roupas de dia a dia e festa uma especialidade da designer que infelizmente apareceu pouquíssimo no desfile de sábado.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário