quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Geová Rodrigues: moda brasileira sem estereótipos no EUA


“Geová Rodrigues vem ao Brasil lançar seu verão 2013”

            Olá gente, tudo bem com vocês? Então como já expliquei aqui no blog sempre procuro trazer estilistas e trabalhos interessantes para compartilhar com vocês já que compartilhar informações é sempre muito válido não é? Por isso trago hoje uma novidade, muita gente acha que essa moda de estilista brasileiro fazendo sucesso lá fora é recente, mas esquecem de que Ocimar Versolato já esteve em Paris e que Zuzu Angel desfilou em Nova Iorque só para citar dois, mas teve um que fez o caminho contrário chamado Geová Rodrigues que volta a capital para lançar uma pop up store.




            Confesso a vocês que não conhecia o trabalho dele, porém fui a procura e descobri um trabalho bem estruturado e amarrado, Geová começou a carreira como muitos estilistas que sem faculdades específicas acabavam se dirigindo as artes plásticas ou arquitetura, nessa geração podemos destacar Alexandre Herchcovitch formado arquiteto e José Vitor Zerbinato que se formou na área industrial e hoje é um consagrado designer participando de eventos como o Minas Trend Preview entre outros.









            Mas voltando a Geová percebi que o trabalho dele procura atrelar a paixão das artes com a funcionalidade da moda unindo dois mundos que as vezes parecem desconexos como duas faces de uma mesma moeda, poético não é? Mas radicado há 20 anos nos EUA e participando de eventos locais como a semana de moda de Washington D.C onde apresentará sua coleção de verão resolve voltar agora a seu país de origem para abrir uma loja temporária no Arcouture no Galpão loja das designers Lina Miranda e Vera Cortez, nessa boutique ele colocará em exposição peças do verão que ainda será apresentado nas passarelas americanas, interessante não é? O interessante é perceber que o designer não segue tendências procurando sempre ser inédito e diferente um fato que chama a atenção da imprensa americana.



            Querem conhecê-lo melhor? Segue o site do estilista para vocês conhecerem esse brasileiro que faz sucesso nos Estados Unidos sem precisar recorrer a estereótipos como Carmen Miranda, carnaval e futebol.

Site: http://www.geovafashion.com/









(fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário