terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mario Queiroz desfila suas Cores na Pinacoteca do Estado


“Mario Queiroz apresenta seu verão na Pinacoteca”



            Depois de eu escrever sobre a brilhante carreira de Anna Piaggi, finalmente chegamos ao post do dia que é sobre o desfile de Mario Queiroz, as pessoas costumeiramente acham que quando acabam os eventos como SPFW e Fashion Rio o calendário de moda morre isto é não acontece mais nada de relevante, o que não é verdade a prova disso é o próprio Mario Queiroz que a algumas edições não participa da semana de moda preferindo lançar sua coleção em outra ocasião.


            Na tarde de ontem o designer lançou um verão colorido e leve nos salões da Pinacoteca do Estado, inspirado pelo trabalho do artista plástico Carlos-Cruz Diez o estilista procurou retratar as manhãs de verão combinando suaves tons de amarelo, azul e vermelho além de também trabalhar as estampas gráficas inspiradas pela sua linha “Essencial por Mario Queiroz” feita em parceria com a Rommanel que inclusive inspirou uma parte da coleção.

            Pouca gente sabe já que Mario ficou conhecido por sua alfaiataria masculina, mas a três coleções o designer também lança uma coleção feminina sem descuidar dos detalhes que o fizeram perito em vestir os elegantes e distintos rapazes de São Paulo, nessa coleção ele procurou explorar os pontos fortes do corpo da mulher através de decotes e a valorização dos quadris além de utilizar tecidos como a seda que dá certa leveza aos looks apresentados.

            Na linha masculina o designer também procurou passar certa leveza através dos tecidos escolhidos para a confecção como a cambraia de algodão e algumas malhas diferenciadas que pelas mãos de Mario Queiroz perdem o aspecto uniformizador tão familiar aos desfiles de moda masculina. Essa característica também se dissipa através de calçados exclusivos e uma ampla cartela de cores que complementa os looks propostos na tarde de ontem.

            Outro ponto de destaque foram os acessórios de criação do próprio designer lançados juntos com sua coleção, nesses acessórios percebe-se a identidade forte da marca principalmente nos berloques da coleção masculina e nas formas orgânicas da coleção feminina na qual também se fazem presentes pedras variadas criando um interessante conjunto.

       


            A escolha da Pinacoteca para o evento não foi ao acaso o designer quis transmitir um conceito de moda autoral que se aproxima da arte assim como seu tema principal. Para isso ele contou com o auxilio dos pianistas Heloisa e Amilcar Zani fazendo a trilha sonora e também montou uma instalação com letras em isopor onde se lia: MODARTE o que resume toda a proposta do estilista para seu verão 2013. A seguir algumas fotos do desfile.







(Fotos de: Márcia Fasoli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário