quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quanto Vale uma IT Bag?


            "valor agregado demais em acessório de menos?"

(Francesca Eastwood queimando sua birkin em nome da arte)

                  Olá leitores tudo bem? Julho passou e eu corri tanto que não deu tempo de vir aqui fazer um post sobre algo interessante né? Bem mas hoje não vim falar do comprimento da estação ou do sapato muito menos da maquiagem ou acessórios e sim sobre uma peça do vestuário que é essencial, no visual do fashionista moderno que é a bolsa. Mas não é uma bolsa qualquer e sim a IT bag.


            Bem para quem não sabe esse tipo de bolsa é aquelas edições limitadas, numeradas das celebridades, isto é aquele tipo de bolsa cara assinada por algum designer conhecido e que na maioria das vezes cai na graça de alguma celebridade ao estilo de Jéssica Stam e Marc Jacobs, Jane Birkin e Hermès entre tantos outros sem contar a Louis Vuitton que não precisa de celebridade para emplacar uma bolsa - desejo por estação. Mas agora pergunto a vocês quanto vale uma bolsa? Será que a sensação de posse e exclusividade é tão necessária assim? Será que uma simples bolsa de couro não daria o mesmo efeito?






            Esse post surgiu pós uma matéria que li da Camila Yahn para o FFW sobre a Birkin bag da Hermès que está perdendo seu valor de Cult, isto é continua sendo bem vendida e cara, mas não como antes, pois hoje é algo banal, já que até a 284 fez uma Birkin de moletom a uns anos atrás e foi processada por isso. Será que o culto a marca anula a utilidade de um item. Eu mesmo confesso a vocês já desejei bolsas de design assinado e tudo mais, mas hoje digo que estou curado e além de que as vezes vale mais uma bolsa vintage e utilitária do que uma bolsa assinada que só poderá ser vista por uma pequena parcela da população.


            Eu não estou dizendo que sou contra as IT Bags mas que esse valor agregado que a sociedade impõe a essa peça de vestuário está desatualizado e ultrapassado já que hoje se valoriza muito mais o conjunto do que uma parte dele, agora se esse nicho de acessórios vai se extinguir não sei apenas o tempo dirá!


Deixo aqui um até breve e ame sua bolsa que ela carrega o mundo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário