segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A fascinante carreira cinematográfica de Janie Bryant


                "Filmes de horror são como obras de arte"



               Olá gente, tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana? O meu foi muito bom também, estou aqui de volta para continuar contando do Marie Claire inspiração. Vocês se lembram de sexta feira né? Pois bem continuando a palestra sobre a sua carreira Janie Bryant disse que pós a faculdade de moda ela retirou-se dos EUA passando quatro meses em Paris, essa temporada como ela mesma disse serviu para descobrir coisas e centrar sua carreira, ela confidenciou que a temporada seria direcionada a estudos, porém acabou sendo direcionada a museus e galerias de arte do que de fato estudos clássicos. Isso é muito interessante, pois revela que o verdadeiro criador foge de estigmas ou paradigmas sociais, o verdadeiro artista tanto pode ser artista ou figurinista foge das convenções e faz seu próprio ensino.


            Entretanto a figurinista teve que voltar aos estados unidos por pressão familiar nessa volta ela conheceu o designer de moda John Scher em uma festa a partir desse momento é que de fato começou a carreira de figurinista/estilista de Janie, posteriormente infeliz como assistente de estilo realizou ligações para diversos figurinistas já que o mundo do cinema a atraia e ela vislumbrava um caminho por esse mundo, entre essas ligações ela conseguiu o emprego de assistente de figurino em um filme alemão que estava sendo gravado em Nova Iorque, após essa experiência ela realizou sei primeiro filme como figurinista chamado The Blessing, para Janie Bryant foi um grande desafio já que era o primeiro trabalho como figurinista chefe, isto é ela que ordenava o que combinava com o quê.


            Posteriormente a esse filme Janie fez os figurinos de The Big Kahuna, posteriormente muda-se para Los Angeles onde ela teria mais oportunidades de crescer na área de figurinista uma vez na terra do cinema ela se dedica a figurinos de filmes de horror que na concepção de Janie equivalem a obras de arte, pois transmitem sentimento e permitem viajar por lugares incríveis como a temporada de um mês no Marrocos em pleno ramadã para a concepção de figurinos para um filme. Posteriormente a viagem Janie Bryant seria chamada de novo a Nova Iorque para criar figurinos da série independente  de David Milch chamada Big Apple.


            Segue aqui a 2° parte do Marie Claire Inspiração, espero que estejam gostando e amanhã tem mais, acho que vocês perceberam o quão fascinante é a carreira de Janie Bryant não é?




(Todas as fotos retiradas do site oficial da figurinista: http://janiebryant.com/category/blog/portfolio/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário