quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MAD MEN e suas sutilezas de figurino


“Nas imagens promocionais procuro trabalhar sutilezas”

            Olá leitores do blog, acharam que eu tinha se esquecido de vocês? Não esqueci não apenas mudei o horário da postagem, por fim depois de uma semana intensa chegamos ao fim da palestra da Janie Bryant, desculpe a quantidade de posts, mas acredito que vocês aprenderam muito não é?

 

            Como dito anteriormente o trabalho dela em MAD MEN era algo inexplicável isto é havia uma grande pesquisa e além de tudo havia uma preocupação em realçar os personagens através do figurino principalmente pela silhueta que servia para definir romantismo, vilania entre outros detalhes. Encerrando a palestra Janie começou a explicar como esse trabalho tornou-se mais fácil com o passar das temporadas já que não havia a necessidade de desenhar silhuetas e sim apenas afirmá-las para o público para realizar esse trabalho ela começou a trabalhar camadas e cores, ou seja, sutilezas isso é muito perceptível nas imagens promocionais da série e principalmente nas imagens onde estão vários personagens pois percebe-se as diferenças de cor, estrutura entre outros quesitos.

      
                   Porem houve temporadas determinantes em que os personagens necessitavam de um figurino especial ou marcante em razão há algum evento na trama, como em Suvenir onde Betty Draper se vestiu pela 1° vez de preto marcando uma mudança na trama e também o ep The Suitcase onde a personagem Peggy precisava de um vestido marcante e imponente. A partir da 5° temporada os figurinos serviram também para marcar passagens de tempo já que a história saia dos anos 60 e passava para os 70, isso foi marcado por Janie através de calças boca de sino e também por vestidos da personagem Megan.


            O projeto da série MAD MEN deu tanta visibilidade a Janie Bryant que já se tornou uma edição da mundialmente famosa boneca Barbie além da figurinista ter lançado um livro chamado The Fashion File, uma coleção em parceria com a Banana Republic em duas estações e também colaboração com a fábrica de sutiãs maidenform para uma coleção capsula. Bem queridos leitores acaba aqui a palestra de Janie Bryant, mas segunda feira ainda tem a mesa redonda de Kika Lopes, Janie Bryant, Marília Carneiro e Gogóia Sampaio portanto fiquem ligados e bom feriado a todos.

MAIDENFORM® AND JANIE BRYANT UNVEIL LIMITED EDITION 90TH ANNIVERSARY CAPSULE COLLECTION


ps: para quem acompanhou a semana percebeu um pequeno erro de grafia o correto é MEN com E pois são Homens e não Homem se fosse apenas um seria MAD MAN o correto, peço perdão pelo erro e ele não se repetirá novamente nesse blog

  

2 comentários:

  1. Me amarrei o conteúdo é muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Que gostou, espero que continue visitando o blog, esse reconhecimento é Ótimo!

      Excluir