terça-feira, 13 de novembro de 2012

As falsas flores de Alexandre Herchcovitch


“Alexandre Herchcovitch foge do óbvio floral”



            Olá leitores, e voltamos com as postagens diárias hoje trago a vocês o incrível desfile que Alexandre Herchcovitch realizou no Villa lobos em outubro. Não sei se já comentei aqui, mas sou um entusiasta do trabalho dele, tanto que possuo algumas peças como as feitas em parceria com o stylist inglês Judy Blame. Portanto estava ansioso, pois seria a 1° apresentação que veria do designer.


            Por essa estação ser mais compacta ele optou pela apresentação exclusivamente feminina e o que se viu na passarela foi um deleite aos olhos, trabalhando as mulheres como flores delicadas o designer abusou dos detalhes arredondados os colocando inclusive sobre vestidos como se fossem peplums, outro ponto interessante foi a releitura que ele fez da mítica linha corola apresentada por Christian Dior na década de 50, na visão de Herchcovitch as pétalas da corola apareceram displicentemente caídas sobre o vestido como se estivessem secas, porém engana-se quem imagina uma coleção previsível exalando a feminilidade esperada das flores.


            As flores de Alexandre são existencialistas e até um pouco esquisitas, mas isso não deixa seu trabalho exótico e sim consistente, em um mundo onde Lady Gaga faz sucesso vestindo carne crua, Alexandre Herchcovitch mostra que o estranho pode ser usado desde com parcimônia e contexto. Outro detalhe foi a trilha sonora acertada de Max Blum que trouxe todo o experimentalismo da banda alemã Einstürzende Neubauten, pode parecer exótico, porém combinou com a atmosfera proposta de uma falsa flor que esconde segredos assim como a pele das modelos que aparecia e desaparecia em alguns modelos.



(fotos retiradas de FFW
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário