quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Daslu: Alto Verão 2013


“Daslu apresenta uma coleção na medida para as férias”


            Olá leitores, e volto aqui para atualizar o blog já que semana passada o net virtua estava de mal comigo. No mesmo dia da Santa Lolla no Shopping Iguatemi a Daslu apresentou seu alto verão em um desfile no Shopping Cidade Jardim, já que eu estava na cidade aproveitei e dei uma passadinha.

Daslu_desfile_av2012-357Daslu_desfile_av2012-349


            Confesso que conheço a Daslu a bom tempo e acho algumas coisas bem bacanas, mas nunca tinha visto um desfile deles, portanto foi uma ótima oportunidade ainda mais na loja principal da marca que é a do Shopping Cidade Jardim. Depois de alguns espumantes e de uma visita rápida a sessão masculina sentei-me para assistir o desfile que abriu lindamente com um vestido laranja estilo étnico o que percebi no desfile inteiro é que o verão das dasluzetes será com um pé na áfrica, mas engana-se quem pensa em estampas exageradas ou algo do tipo as dasluzetes vão usar a inspiração cheias de bossa e modernidade.

Daslu_desfile_av2012-41Daslu_desfile_av2012-20

            Entre os principais destaques tem uma calça estilo pantalona estampada muito interessante, no desfile ela foi apresentada acompanhada de uma regata laranja criando um conjunto colorido que é a cara do verão, destaco também o vestido de comprimento mullet estampado, particularmente não gosto desse comprimento, porém na versão Daslu ele ficou fino e elegante, outro conjunto que chamou minha atenção era formado de saia branca e regata aparentemente não tem nada demais, mas visualmente é um look forte já que combina as estampas gráficas que já são tendência com o branco que é muito forte agora nas festas de fim de ano e também no verão.

Daslu_desfile_av2012-141Daslu_desfile_av2012-194  

            Mas não só de estampas africanas é feito o verão da marca, os florais também vem em estampas delicadas e femininas chamou minha atenção principalmente um vestido regata amarelo inteiro plissado que exalava a feminilidade. As saias longas também apareceram em diversos momentos reafirmando a tendência eu mesmo gosto desse tipo de saia, pois deixa a mulher elegante e pronta para qualquer compromisso apenas mudando os acessórios.

Daslu_desfile_av2012-353Daslu_desfile_av2012-231

            Uma proposta interessante da marca é o uso da camisa em todos os compromissos, eu apoio essa ideia justamente por caracterizar um estilo arrumado, mas não presunçoso. Inclusive no desfile essa peça foi colocada em acompanhamento com saias da linha couture criada por Marcelo Quadros.

Daslu_desfile_av2012-74Daslu_desfile_av2012-391

            Por falar nessa linha é bom destacar a acertada escolha de Marcelo para criar, eu não vi o desfile do verão, mas pelo que vi das propostas de ano novo garanto que quem escolher um dos vestidos apresentados não se arrependerá, pois são criativos e acima de tudo usáveis, destaco inclusive um branco inteiramente rendado que remeteu as baianas da Bahia muito bonito visualmente e a cara do verão. Outro destaque dessa linha é um cuja saia era formada por várias camadas como se fossem pétalas de uma flor criando um efeito impressionante lindíssimo para casamentos além de ter também mangas bordadas conferindo um charme extra ao modelo.

Daslu_desfile_av2012-383Daslu_desfile_av2012-344

            Não posso esquecer-me de destacar o ótimo som da banda Índio Corsiva que tem Mario Velloso nos vocais, a banda tocou vários clássicos do rock indo de Rolling Stones a The Strokes dando um clima todo especial ao desfile que estava sendo transmitido simultaneamente para as lojas Daslu do Shopping JK Iguatemi e de Ribeirão Preto além do próprio site.

            Deixo aqui meus parabéns a equipe de estilo da Daslu: Frances Averbuck, Marcelo Quadros e Martinha Queiroz, que criaram um verão incrivelmente belo e contemporâneo sem exageros ou desvios criativos.



(fotos retiradas de: CHIC e facebook da Daslu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário