domingo, 25 de novembro de 2012

João Pimenta visita sambistas clássicos no inverno 2013


“João Pimenta recria a malandragem carioca”

            Olá leitores, tudo bem com vocês? Bem hoje volto a falar de uma coleção da SPFW que me chamou atenção. Não é de hoje que sou fã de João Pimenta, desde seus steampunks em 2010 passei a olhar diferente a esse criador de moda masculina, um dos únicos a fazer SPFW depois da saída de Ricardo Almeida.


            Depois de se inspirar nos Steampunks e na Folia de Reis para o verão, estava curioso para ver o que ele prepararia nessa 3° edição de SPFW, instalado na sala branca do Villa lobos a coleção apresentada foi em todos os sentidos perfeita. Desde a inspiração em Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa até os ternos que no inverno vieram afunilados acompanhados de calças curtas, porém João não focou apenas nesse conjunto o estilista também desconstruiu essa marca do guarda roupa masculino através de paletós listrados e outros pretos como se feitos em couro dando até um aspecto rock na coleção.


            Destaque para a certeira cartela de cores que misturou beges, pretos, marrons e vinho, além disso, o estilista também propôs ao homem de sua marca o uso do lurex, isso mesmo os ternos e algumas peças de João Pimenta tem fios de lurex na composição o que dava um brilho todo especial e quebrava a caretice de uma coleção masculina.


            A inspiração em sambistas cariocas antigos aparecia principalmente no styling da apresentação que colocou os meninos todos dignos de uma noite na lapa ou no beco das garrafas, além de claro os ternos inusitados como o que veio acompanhado de uma calça quase pantalona em cores sóbrias de bege no paletó e preto na calça. Outro destaque foi a acertada trilha sonora executada ao vivo pelo músico Filipe Catto que lembrou as antigas marchinhas carnavalescas dos tempos de Chiquinha Gonzaga e Ary Barroso.

            Deixo aqui meus parabéns a competente equipe do estilista que tirou a moda masculina do lugar comum.


(fotos retiradas de FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário