sábado, 10 de novembro de 2012

O Egito atemporal de Samuel Cirnansck


“Samuel Cirnansck vai ao Egito e faz uma festa glamourosa”


            Olá leitores, tudo bem com vocês? Bem depois de um intervalo na SPFW, volto a postar os desfiles. Hoje vou falar de Samuel Cirnansck para quem acompanha o blog desde o início, sabe que eu adoro roupas de festa acho criativas e divertidas para mim é onde o estilista pode colocar toda a sua carga criativa não tendo muito compromisso com a parte comercial da coisa sabe?

  

           Samuel é um desses casos, seu primeiro desfile que vi foi o de verão e digo a vocês que não achei muito bonito. Para mim lembrou o filme Lua de Cristal um clássico na carreira de Xuxa Meneghel, porém nessa estação resolvi ver de novo sua coleção e tive uma das mais agradáveis experiências. Com o tema Egito o designer usou e abusou de tules, armações e de cores remetentes a elegância do império egípcio.


            Porém engana-se quem acredita na personagem de Elisabeth Taylor em Cleópatra, para o estilista a referência foi Nefertiti que passou de rainha do Egito para sacerdotisa um papel nunca exercido por qualquer outra mulher na história desse país, atualizando essa história o designer criou silhuetas justas como antigos corselets e também destacou o ombro de suas mulheres sempre colocando um acessório ou tecido, destaque para as ombreiras de metal no 2° modelo apresentado.

 

            Outro ponto de destaque para mim foi a acertada cartela de cores que mesclou prata, turquesa, lápis lazuli, coral e dourado, a primeira vista essa cartela pode parecer desconexa, mas o designer conseguiu com maestria coordenar as cores criando modelos eternos na medida para os tapetes vermelhos do Brasil. Como ultimo detalhe destaco o vestido sereia que fechou a apresentação com muito tule na saia o designer criou a imagem mais forte desse SPFW na minha opinião, de uma mulher forte e decidida ciente de sua imagem e poder feminino.

 

            Deixo aqui palmas a essa linda coleção que mostrou uma roupa de festa chique, usável e melhor de tudo atemporal. Segue aqui também o vídeo do desfile



(Fotos retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário