sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reflexões da SPFW: 3° parte


“Depois de três dias precisávamos de sombra e água fresca”


            E por fim chegamos ao terceiro dia oficial da SPFW, a semana só terminaria na quinta feira com o desfile de Reinaldo Lourenço na FAAP, porém no Villa Lobos a semana se encerrou na quarta feira com o desfile da Forum. Mas vamos do começo com o lindíssimo desfile de Gloria Coelho.
            Se anteriormente Gloria Coelho apresentou suas coleções na Bienal, nessa estação de transição ela escolheu a loja conceito da marca Electrolux, sediada na Rua Colômbia a loja chamada de casa contem todas as linhas de eletrodomésticos, geladeiras e máquinas de lavar, as linhas simples do local combinaram perfeitamente com a coleção que a designer apresentou na ensolarada quarta feira. Baseada na partícula de deus a coleção apresentou uma cartela de cores simples e modelagens típicas das coleções dela, essa é mais uma coleção que eu gostei do início ao fim, pois tem o conceito, mas ele está empregado de uma maneira a ser usado no cotidiano, o que transforma a roupa de passarela possível de ser vista na rua.

            Depois de uma manhã nos jardins fui em direção ao parque Villa Lobos para os próximos desfiles, o segundo do dia seria o de Alexandre Herchcovitch foi a primeira coleção do estilista que vi e como esperado sai maravilhado com a releitura punk que ele fez da linha corola eternizada por Christian Dior, não tive acesso ao release da marca, porém li nas reportagens que ele se inspirou em flores e pétalas. Eu gostei muito do que vi e da cartela de cores bem escolhida e distribuída, destaque para Geanine Marques da banda Stop Play Moon que como amiga do estilista desfilou um longo preto bordado.

            E a reestreia do SPFW chegou pelas mãos de Clô Orozco e sua Maria Garcia, não deu para eu assistir o desfile, mas fiz o backstage da marca e digo que a coleção estava linda e bem amarrada, o inverno da grife é extremamente fresco, porém tem todos os elementos para agradar as clientes mais clássicas, com referências às décadas de 60/70 a estilista Francesca Torello apresentou uma coleção acertada e atualizada com a mulher atual.

            Depois veio a prova da segunda coleção, explico acontece que quando Vitorino Campos apresentou seu verão em junho eu me apaixonei perdidamente pelas linhas puristas e a cartela de cores bem escolhida, por essa razão fui visitar o backstage do designer e gostei muito do que vi, portanto estava ansioso para assistir ao desfile da marca não me decepcionando em nenhum momento destaque para os conjuntos de casaco e blusa que tinham formas arredondadas meio Balenciaga.

            Estava também preocupado com Rodrigo Rosner que se apresentou em seguida de Vitorino, acontece que na segunda coleção do designer em junho ele equivocou-se e criou uma Hungria meio louca e barroca demais fazendo uma coleção no mínimo exótica, portanto estava com medo de seu inverno, porém me surpreendi positivamente com uma série de looks para festas glamorosas na medida do talento de R.Rosner e esse desfile apagou toda a má impressão que eu tinha do designer, merece destaque para a calça bordada de cristais da loja Laskani na medida para as mulheres que querem fugir do previsível vestido para festas de gala.

            Por fim tivemos o segundo desfile desde que a Forum retornou ao calendário oficial da moda brasileira, com o tema sombra e água fresca a marca apresentou uma coleção com a mesma estética tropical de verão, porém houve a suavização da estética para gringo ver, ao invés de colocar essas referências de uma maneira óbvia a marca propôs uma releitura interessante através de modelagens certeiras e uma cartela de cores bem distribuída, destaque para Fernanda Lima que abriu a apresentação.

Ficam aqui as reflexões da SPFW, e semana que vem a resenha dos desfiles mais aprofundada e com imagens.
Então até semana que vem.

(Imagem retirada de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário