terça-feira, 22 de janeiro de 2013

+B Inspiração Brasil verão 2013: Casulo


“A melhor representação do universo”


            Olá gente tudo bem? Depois de um recesso curto voltei a atualizar o blog, dessa vez com a 3° e ultima parte do +B inspiração Brasil: verão 2013, se nos capítulos traço e GPS a equipe de Rose Andrade procurou descrever o brasileiro e seu ambiente. Em casulo a equipe se ateve a casa desse ser humano, quais lembranças quais produtos e quais referências existem nesse ambiente, Rose inclusive salienta esse fato no texto de abertura “O CASULO saiu em busca da casa, do refúgio, o ninho suas referências, a memória afetiva, o gosto pessoal um lugar único!”.


            Então se é essa a procura como descrever isso através de textos e imagens? Esse foi o desafio muito bem executado através de retalhos onde é possível enxergar a construção de um ambiente acolhedor e instigante, tal qual uma casa comum. Nesse capítulo também contem um texto de Jackson Araújo onde ele disserta sobre a necessidade de voltar as origens e de como a casa o nosso casulo é importante, inclusive a linha fina desse texto eu retirei do título do texto dele. Além disso, esse capítulo guarda algumas surpresas como pequenos retalhos textuais de Carlos Drummond De Andrade, nos outros capítulos também há esses retalhos, porém destaquei esse especial, pois sintetiza a sociedade contemporânea “O essencial faz a vida valer a pena”.


            Assim como Martha Medeiros e Valdemar Iódice esse capítulo também contém a participação de um estilista, nesse caso a Anunciação com suas roupas confortáveis e versáteis, não me estranha a escolha da marca já que ela reflete o capítulo por sua criação ser uma colcha de retalhos, o que torna cada look único assim como a nossa casa. Inclusive assim como os outros designers convidados a marca também deixa uma citação só que dessa vez ao invés de própria a Anunciação usou uma de Confúcio “Para onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração”.

            A cartela de cores sugerida nesse último capítulo surgiu do próprio ambiente, então é basicamente desencontrada, pode parecer estranho, mas que casa que não é? Então ela combina rosa com laranja e utensílios de cozinha além de flores e objetos de decoração. É uma cartela com a cara do verão e suas múltiplas cores.


(Fotos retiradas de Martha Medeiros (Capa), ABEST )


Nenhum comentário:

Postar um comentário