segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

+B Inspiração Brasil


“ABEST completa seis edições do projeto Inspiração Brasil +B”

            Olá leitores tudo bem com vocês? Bem hoje o post não vai tratar de nenhuma tendência ou desfile e sim de um projeto da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), já falei dessa organização outras vezes a qual procura divulgar a moda brasileira aqui e no exterior. Entre os associados temos Vitorino Campos, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Giovanna Parizzi, Cris Barros, Cavalera, Lolitta, Doisélles, Skinbiquini entre outros.

 

                   
             Isso é a parte conhecida da ABEST, o que o público não conhece é que dentro da empresa há um núcleo de pesquisa que procura transformar o Brasil em um rico repertório criativo e que através desse repertório possam surgir coleções de roupas, acessórios entre outros. Foi com esse conceito que surgiu há seis anos o livro +B Inspiração Brasil com edição de Rose Andrade e o auxílio de uma equipe afiada a publicação propõe um mergulho na cultura brasileira com o intuito de construir uma identidade plural, porém realista com o nosso panorama.

            Para isso a entidade firmou uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) o que permite que o livro atualmente seja bilíngue e possa ser remetido a mercados internacionais. Eu possuo três livros dessa série sendo verão 2009, verão 2013 e inverno 2014 comparando as edições é nítida a evolução das publicações que sempre contam com auxílio dos próprios associados para a confecção e construção, além de artistas/marcas convidados como Miriam Levinbook em 2009 e Kazuyo Yamada, H.Stern em 2013.



            Então queridos leitores a partir dessa semana proporcionarei a vocês algumas impressões sobre o projeto e sua construção, começando pelo verão 2013 que é a estação a qual estamos vivendo, para a edição Rose Andrade explorou a miscigenação dividindo o livro em três pilares distintos os quais são um retrato fiel da população brasileira. Mas isso é assunto para outro post.

(Fotos de algumas edições do  +B Inspiração Brasil)

(Fotos retiradas do site da ABEST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário