segunda-feira, 25 de março de 2013

Fashion Day In: Marc By Marc Jacobs


“Marc By Marc Jacobs recria o Ladylike com pitada grunge”


            Olá leitores, eis que chegou o fim do Fashion Day In, e tenho uma novidade. Consegui estar na SPFW, portanto essa semana vocês lerão minhas impressões sobre as coleções de Samuel Cirnansck, Rodrigo Rosner e Lino Villaventura.

            Porém o foco agora é Marc Jacobs, foi o primeiro desfile do estilista que assisti também né ele desfilou no Brasil apenas uma vez. Para esse evento ao invés de trazer um preview de seu inverno ele trouxe exatamente a mesma coleção apresentada em Nova Iorque e por incrível que pareça estava completamente conectada com o nosso inverno mesmo sendo de verão.



            Eu não peguei o release, mas notei algumas coisas bem interessantes como a presença forte dos anos 40 em toda a coleção principalmente aquele estilo Ladylike com muitas cinturas marcadas e saias armadinhas. Embora o designer tenha combinado isso com tricôs largos e algumas peças de couro o que deixou a sua mulher menos “tolinha”, por que convenhamos à mulher da década de 40/50 era tola e sonhadora e as de Marc Jacobs são o oposto não é? Houve também referências a década de 20 e seu conforto em alguns looks além de um interessante retorno a sua essência contestadora dos anos 90.
            Marc Jacobs fez em 1990 uma coleção toda inspirada no movimento grunge para a marca Perry Ellis inclusive até foi demitido depois de tamanha ousadia, porém em sua marca própria eu vi muitas referências a esse período principalmente nos tricôs, merece destaque também a sua acertada alfaiataria que bebeu de referências ao navy além da acertada combinação preto e branco.

            Apareceram outros looks interessantes durante o desfile, porém na minha modesta opinião esses foram os mais icônicos, embora o estilista tenha criado três frentes interessantes de coleção que merecem ser analisadas com calma.


(fotos retiradas de blog Farofa Fina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário