quinta-feira, 28 de março de 2013

SPFW: R.Rosner


“Com um pé no drama a mulher de Rodrigo Rosner é exuberante.”



            E voltei com a cobertura da SPFW, depois do 1° post de hoje ser sobre a saudosa Clô Orozco. Mas vamos falar de Rodrigo Rosner de quem eu tive a oportunidade de ver todas as coleções no SPFW, desde a estreia até a recente coleção desfilada.  

            Se no inverno ele criou roupas para seu eu feminino, no verão ele desconstruiu o mito do amor como conhecemos. Essa desconstrução se deu a partir dos contos de fada como Branca de Neve, Cinderela só para apontar as mais conhecidas, na minha modesta opinião foi um verão melancólico e dramático, mas isso não depõe contra a verve criativa de Rodrigo que explorou como ninguém os detalhes através de bordados, volumes e plumas. Embora com um pé no drama a mulher do estilista é exuberante.


            Essa exuberância se reflete na cartela de cores que trouxe branco, off white, rosa claro, cinza claro, preto e vermelho podem parecer muitas cores porém bem trabalhadas como foram deixaram a história desfilada fluída e visualmente fascinante, outro destaque foram os sapatos exclusivos da marca Guilhermina que misturavam couro metalizado recortado com os tecidos de cada vestido. Não costumo falar de beleza aqui no blog, mas dessa vez tenho que salientar o trabalho de Fabiana Gomes da M.A.C e de Julia Petit que auxiliou a equipe de Fabiana na construção visual dessa princesa melancólica porém exuberante, e como bem salientou a maquiadora o conceito foi “princesa com o coração partido”



(Fotos retiradas de FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário