terça-feira, 26 de março de 2013

Vitorino Campos e sua moda digital


“A minha roupa é muito simples, e é por essa simplicidade que consigo uma linguagem mais abrangente.”


            Com esse conceito dito por Vitorino Campos a FFW, começo a escrever sobre sua coleção para vocês meus queridos leitores, não é segredo para ninguém que gostei de Vitorino desde seu 1° desfile que fui por indicação de uma amiga. Nesse primeiro momento não sabia que ele vinha da Bahia nem nada sobre sua vida, porém a sua costura precisa e arquitetonicamente perfeita me atraiu.

            E é justamente essa costura e linguagem abrangente que o designer trabalhou na sua coleção de verão, com o tema ruído o designer que se apresentou fora da Bienal no estúdio de André Schiliró utilizando-se desse espaço para mostrar como esse ruído “atrapalha” as relações sociais deixando-as fora de sintonia com o cotidiano. A primeira vista pode parecer um tema complexo, porém nas roupas apresentadas no desfile virtual e a imprensa não eram nada complexas e até a cartela de cores não transmitia essa complexidade o que é um fato bem interessante, nessa estação Vitorino trabalhou exclusivamente preto, rosa e azul criando uma coleção atualizada e multimídia.

VITORINO CAMPOS 2013.1 from Vitorino Campos on Vimeo.

            Destaque também para os tecidos que se misturavam criando as roupas de uma nova mulher que se desdobra em mil afazeres cotidianos isso funcionou perfeitamente no contexto, pois o estilista soube dosar na medida certa nostalgia e futurismo além de sedas e metalizados criando uma nova experiência digital seja na sua apresentação ou no vestir de suas peças. 


(Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário