terça-feira, 30 de abril de 2013

Jorge Bischoff : Inverno 2013


“As Tulipas Invernais”

Olá leitores, eu já falei aqui algumas vezes de sapato não é? Principalmente em desfiles como foi o caso da Jorge Bischoff que criou os calçados para o desfile de Samuel Cirnansck, na época do desfile não prestei muita atenção a essa parte do styling durante a resenha da coleção, porém semana passada estive em um evento da marca e pude ver uma linha muito abrangente de itens.

Não isso não é um publipost não gente, é que realmente eu não conhecia a marca, isto é só de ver em lojas e vitrines nada muito profundo como receber os releases e outras coisas sabe? Pois bem nesse evento tive contato com uma pequena amostra do universo da marca. Na minha modesta opinião ela é uma marca para a mulher moderna, porém não tão conservadora como a Arezzo e nem tão jovem como a Schultz o que deixa ela livre para inventar detalhes e investir em novos modelos.

Isso era visível em alguns calçados apresentados que traziam pontas remetendo a tulipas. Porém para mim o destaque principal foram os tecidos utilizados na confecção dos calçados, como vocês sabem eu sou formado em design de moda, portanto o mundo de calçados é meio “misterioso” para mim, o que mais me impressionou na coleção foi a utilização de couros diferenciados como os de cabra e também o veludo. Sempre achei o veludo muito “mole” para calçados, mas a marca conseguiu transformá-lo em um calçado atraente, feminino e acima de tudo resistente.

Por ultimo e não menos importante destaco também a cartela de cores que mesclava tons vibrantes e intensos com outros mais sóbrios. Agora vamos ver o vídeo da campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário