segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os reflexos do ato de Daniela Mercury


“... eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida...”


            Olá leitores, mais um post que foge um pouco do tema moda. Vou explicar-lhes o porquê, como vocês devem ter visto na 4° feira Daniela Mercury se assumiu lésbica, e já expliquei aqui a importância desse ato na esfera política atual e seus reflexos.

            Porém, no post de hoje resolvi salientar outros pontos importantes, ontem à noite foram ao ar duas entrevistas da cantora. Uma no fantástico da rede globo e outra na rede Record. Gostaria de salientar por meio desse blog que isso não ocorreu por ser Daniela Mercury e sim pela importância do gesto e do ato. Isso ficou mais destacado na reportagem da globo onde a cantora explica a aceitação de seus filhos destacando a educação para a liberdade que eles tiveram que ambos sempre souberam respeitar o diferente e portanto, ela passaria essa educação a seus filhos adotados..

            Nessa mesma semana Daniela esteve presente nas capas da Veja e Época, salientando a necessidade de um debate aprofundado na questão, para a sociedade pode parecer estranho, porém é necessário... Esse blog não é para falar de minhas experiências pessoais, porém reitero que o ato da cantora merece todas as glórias, pois deixou mais leve a situação para muitas pessoas não assumidas. Nas reportagens da mídia escrita é importante salientar que houveram duas angulações até que bem parecidas , no caso da editora abril a revista procurou tratar o assunto de uma maneira neutra, ressaltando sim a importância do ato e destacando outros casais que passaram pela mesma situação. Achei esse embasamento muito interessante já que a revista tem uma postura meio “quadrada” quando se trata de temas diferenciados.

            A abordagem da editora globo foi mais incisiva, fazendo uma retrospectiva dos direitos dos homossexuais bem histórica onde citaram Harvey Milk, Stonewall e destacaram outros famosos assumidos. Mas como disse no início esse post não é para destacar a parte midiática e sim para dizer com todas as letras que com esse ato Daniela Mercury colocou na mesa de todos uma discussão necessária mas que só ocorria a portas fechadas e que dessa maneira ela permitiu que uma nação de pessoas entenda que não é errado ser quem elas são.



(Foto: reprodução facebook)


#DanielaMercuryMeRepresenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário