segunda-feira, 1 de abril de 2013

Topshop: JW Anderson + Elle Brasil


“Topshop e Elle Organizam lançamento de JW Anderson”

(Elle Brasil: Susana Barbosa, Inês Nespoli, Larissa Lucchesi e Renata Piza)

            E mais um lançamento de coleção aqui no blog, vocês devem se lembrar de que no fim do ano passado fui ver o 1° desfile da Topshop em terras brasileiras não é? Pois bem dessa vez ao invés de um desfile a marca se uniu a revista Elle para lançar a segunda colaboração de JW Anderson no Brasil.


            Mas como ele chegou a ser colaborador da Topshop? O início de sua carreira foi criando moda masculina, já que se formou em 2005 só vindo a lançar uma linha de roupas para os jovens irlandeses em 2008, nesse período ele participou do concurso NewGen promovido pelo conselho britânico de moda e patrocinado pela Topshop, desse concurso já despontaram diversos talentos como Alexander McQueen, Christopher Keane, Mary Katrantzou entre outros. Sua linha de roupas para homens deu tão certo que ele lançou uma coleção capsula para as mulheres para atender os compradores os fãs adquiridos com as outras coleções. Desde então sua linha tem sido vendida mundo a fora e o designer tem colaborado com a Topshop.

    

            Sua primeira colaboração com a marca data do ano passado, porém vamos falar de 2013 como o próprio designer salientou essa coleção de 2013 é uma evolução da sua primeira “Essa coleção foi mais sobre grupos culturais jovens. A garota evoluiu. É sobre carregar adiante a ideia de peças icônicas que podem ser vestidas inúmeras vezes, retrabalhando looks conexos do guarda roupa JW Anderson”. Entre as peças chave dessa coleção vocês podem encontrar kilts em índigo, trench coats clássicos e suéteres que surgem retrabalhados utilizando-se de tecidos inesperados. Além disso, a coleção traz também sapatos com plataformas dando a feminilidade necessária à mulher de JW Anderson, outro destaque da coleção é a utilização de vinil e neoprene para criar saias midi e plissadas nas cores lilás e bege, porém engana-se quem imagina peças gritantes o tom de lilás é bem pálido e discreto. Uma tendência que segue na coleção é o quadriculado como os exibidos na ultima coleção da Louis Vuitton, na versão de JW esse padrão quadriculado surge em preto e branco assim como as listras presentes em diversas peças. E por fim destaco as camisetas polo e mochilas estilo militar que prometem ser sucesso no nosso inverno.
   



(Fotos: Divulgação e facebook Topshop
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário