sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gloss: Julia Petit


“Não Leio Nada sobre moda. Sou Nerd...”

            Como vocês sabem houveram ocasiões que acabei resenhando algumas revistas aqui no blog. E hoje é esse o caso já que chega as bancas a revista Gloss de maio com Julia Petit na capa, não estou resenhando só por ser fã nem nada disso, estou escrevendo sobre a revista, pois vale a pena a leitura, pelo que vi o editorial está incrível todo baseado nos anos 60, particularmente Julia fica linda nesse visual.


            Porém o destaque é a matéria chamada blog fever, onde cita casos de blogueiras influentes como Camila Coutinho do blog garotas estúpidas, o meu caso é um pouco diferente não comecei a blogar para ter sucesso e sim para ter um espaço onde pudesse colocar a minha visão sobre o que acontece e também contar um pouco da minha experiência no mercado de moda. Nesse ponto acrescento que a entrevista da Petit na capa é muito benéfica para as jovens meninas inspiradas por Lalá Rudge, Mariah Bernardes e a própria Camila, já que mostra pelas palavras de uma profissional que a moda é muito ampla e que só ela não alimenta o mercado, necessitando de muito mais que só um guarda roupa recheado de grifes famosas para se criar um blog ou portal tal qual o de Julia Petit.


            Muita gente me pergunta se tenho algo contra esse tipo de blog, eu não tenho, porém acredito que blogar é muito mais que fazer look do dia, você tem que blogar por paixão, portanto deixo a dica a vocês leitores vão até a banca e aprendam com Julia Petit, que inclusive já foi entrevistada por mim na comemoração de um ano vocês lembram? Se não só procurar no histórico, na entrevista que fiz ela foi muito realista e deixou explícita a necessidade de uma blogosfera com mais conteúdo e com menos “lokas do dia” como diz a Titia Shame. Essa é a minha recomendação de leitura para maio e se você quiser abrir um blog preste atenção no que diz a Petiscos e siga os passos te garanto que será um sucesso.

(Foto retirada do Petiscos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário