terça-feira, 28 de maio de 2013

Há necessidade do IT Blog de Moda?

As blogueiras fazem o look ou são as lokas do dia?



            Hoje era aquele dia que não postaria nada por aqui, acontece que até tem algumas pautas relevantes para serem trabalhadas e colocadas no ar. Porém lendo a matéria de Augusto Paz (colunista do Hoje vou assim de Cris Guerra e também blogueiro) no site UOL acabei querendo escrever mais uma matéria de conceito e pensamento.

            Esse semestre na faculdade de jornalismo eu desenvolvi em grupo um artigo com o nome “conteúdo jornalístico em blogs de moda” nesse estudo acabei entrando em alguns integrantes da plataforma F*Hits de Alice Ferraz e tive uma visão digamos assustadora, o que mais se vê são meninas ricas colocando seu armário na internet sem nenhuma curadoria ou orientação de como utilizar essa plataforma com o intuito de passar uma informação consistente e concreta. No artigo acabei analisando outros fatores que levaram a criação de um produto mais conectado com os preceitos do adorado Petiscos de Julia Petit, Deborah Bresser entre outros profissionais (site que visito e recomendo).


            O artigo de Augusto vem em uma ótima hora, onde o mercado publicitário está mais atento a presença da internet como um meio de transmissão de conteúdo, e não como um passatempo para jovens ou donas de casa.  A matéria também tem um importante apontamento sobre a Blogueira Shame, conheço pessoas que não gostam dela simplesmente por ela colocar em pratos limpos, as publicidades veladas e as falsas dicas de amiga não preciso dizer que isso provocou uma grande mudança no mercado até então intocável dos blogs de moda e beleza. Por essas e outras que a próxima entrevistada do blog é a própria Titia Shame, se quiser mandar pergunta só comentar ai embaixo.


            Mas continuando o texto, ele termina com uma reflexão deveras interessante que já deveria ter acontecido há muito tempo, resumindo “Quem é mais interessante, a blogueira celebridade que só faz falar de si ou a página menor que é rica em informação de moda?” na minha modesta opinião o leitor tem todo o direito de visitar o blog que quiser, porém ele tem que saber e acima de tudo entender que um guarda roupa grifado não te faz mais inteligente e num mundo cada vez mais hipertextualizado a inteligência é o que te difere dos demais. Portanto fica o questionamento: há necessidade do IT Blog de Moda?

(Foto e Citação retirada de: UOL e Foto retirada do Google+ do Petiscos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário