terça-feira, 7 de maio de 2013

Nº 5 Culture Chanel


“Chanel N°5 ganha homenagem em Paris”

            Depois de reverenciar o casaco de tweed em 2012, a Maison Chanel abriu ontem só para convidados como Audrey Tatou, Anna Mouglalis E Vanessa Paradis, no Palais de Tokyo a exposição “Nº 5 Culture Chanel”, essa exposição se propõe a contar a história desse icônico perfume. Desde sua criação e até suas referências.



            Assim como a exposição “The Little Black Jacket” a marca trouxe artistas plásticos e campanhas de seu arquivo para explicar o fascínio sobre essa fragrância que até hoje é uma das mais vendidas da marca. Entre as peças que podem ser vistas estão às campanhas de Catherine Deneuve, fotos antigas e até a 1° embalagem do perfume, destaque também ao jardim recriado por Piet Oudolf fazendo menção ao histórico do produto.


            Engana-se, porém quem imagina ser uma exposição “comercial”, Chanel era muito conectada com as artes plásticas, portanto é possível encontrar nos ambientes desenhos, quadros e fotos de alguns artistas famosos como: Andy Warhol,Salvador Dalí, Man Ray, Marcel Proust, Jean Cocteau entre outros. Destaque também a uma vitrine onde contam algumas histórias como o romance de Gabrielle Chanel e Igor Stravinsky. Em cartaz ao público do dia 5 de maio a 5 de junho essa exposição é um interessante programa para quem estiver na Europa.



(Fotos retiradas do site da Vogue Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário