quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os 140 anos da 501

140 Anos de um ícone do armário mundial



            O jeans já se tornou um coringa de homens e mulheres, versátil, básico e por que não diferente hoje dificilmente as pessoas vivem sem a boa e velha calça jeans. Acontece que o pioneiro desse estilo o jeans 501 da Levi’s está fazendo aniversário, para quem não sabe esse foi a primeira calça jeans sendo criada por Levi Strauss em 1873.

            Nesses 140 anos muita coisa mudou, surgiram os jeans premium como Seven, Diesel, True Religion, Dsquared2 entre outras marcas, mas nada disso abalou o status de ícone que a calça feita de denim ostenta até hoje, isso é tão incontestável que a revista americana TIME a destacou como ícone fashion do século 20.

            Para comemorar essa data a marca colocou um interessante vídeo de retrospectiva contando a história desse clássico da moda mundial, e também lançou pela primeira vez na história uma versão dessa calça colorida e não feita em jeans, esse lançamento comemorativo foi feito em pequena escala, porém não deixa de salientar que mesmo em outra cor e tecido a 501 ainda é um ícone incontestável de estilo.


(foto retirada de Media studies)

Nenhum comentário:

Postar um comentário