terça-feira, 7 de maio de 2013

Punk: Chaos to Couture


“A Fantasia Punk no baile do MET”


            Com diferença de algumas horas, ontem houve abertura de duas exposições ligadas à moda e estilo. Em Paris a exposição da Chanel e em Nova Iorque o baile do MET (Metropolitan Museum of Art.), baile esse realizado para a abertura da exposição Punk: Chaos to Couture essa exposição propõe  homenagear e também mostrar os diálogos existentes entre o movimento punk da década de 70/80 com a moda atual, para isso a equipe do The Costume Institute que cuida das exposições de vestuário no museu realizou uma curadoria intensa recriando inclusive um banheiro da finada casa punk CBGB.



            Com o apoio do site Moda Operandi de Lauren Santo Domingo a exposição concentra roupas de estilistas que dialogam com esse universo poderão ser vistos: Miuccia Prada, Zandra Rodhes, Heidi Slimane, Ricardo Tisci, a primeira dama punk Vivienne Westwood, Yohji Yamamoto, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Viktor & Rolf, Comme Des Garçons, Chanel entre tantos outros.


            Ontem foi a abertura para os vips e famosos da exposição, esse post é para dizer apenas que alguns poucos entenderam de fato o espírito punk, afinal isso quer dizer muito mais com ser quem você é com o que de fato você veste. Depois de ler a crítica de Luigi Torre da L’Officiel Brasil tenho que concordar que a maioria dos convidados optou por se fantasiar de punk não entendendo ou traduzindo o espírito em suas roupas, entre os que optaram pela fantasia estavam Madonna de Givenchy, Sarah Jessica Parker de Giles Deacon, Beyoncé também de Givenchy. Quem se saiu melhor na visão de Luigi e até na minha foi quem entendeu o verdadeiro espírito punk de seja você mesmo, pessoas como Anna Wintour da Vogue América, Diane Kruger, Gwyneth Paltrow e até Gisele Bündchen que acertou no vestido, mas estragou com a mãozinha estilo surfista.


            Como ultima menção as gêmeas Olsen também acertaram por serem fieis a seu estilo “mendigo – chic”, uma com vestido Chanel e outra de Dior realmente representaram o estilo verdadeiramente punk.


(Fotos retiradas de New York Times, Glamurama e Met)

Nenhum comentário:

Postar um comentário