sexta-feira, 24 de maio de 2013

Você ainda acredita em catálogo?





           Hoje não escreveria nada, porém tendo uma conversa com uma amiga minha ela me veio com essa “vc ainda acredita em catalogo?” foi nessa hora que parei para pensar se ainda há necessidade de emissão desses livros fotográficos onde podemos ver desde a roupa até a maquiagem além de sapatos e acessórios.


            Mas como disse a querida Julia Petit, existem marcas que não sobrevivem sem o catálogo: Natura, Yes entre outras, porém a pergunta que fica é será que na área de moda marcas como Victor Hugo, Louis Vuitton, Prada, Armani necessitam desse material? Eu tenho alguns catálogos guardados para referência já que na maioria das vezes esses livros são lindos e merecem ser colocados até em cima da mesa como os livros da editora Taschen.


            Porém fica mais um questionamento em uma sociedade cada vez mais ecológica não é um gasto desnecessário emitir os catálogos em grande escala? Eu os guardo, pois trabalho com o assunto, mas e o consumidor médio que vai à loja e recebe um junto com a sua compra? Será que ele guarda? Acredito que não ou apenas por um curto período, portanto  fica aqui o alerta para a indústria colocar em prática os conceitos que eles tanto defendem que são a sustentabilidade e a preocupação com o meio – ambiente.


(Foto retirada de Benjamim Colombel, Xeroy e Mercado Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário