terça-feira, 25 de junho de 2013

A Chatice da Chata de Galocha (Parte I)

“O blog Faz Sucesso, pois divide experiências...”

Lú Ferreira 
            No dia seguinte a incrível palestra de Biti Averbach, eu tive a oportunidade de conhecer outra jovem blogueira chamada Lú Ferreira proprietária do blog Chata de Galocha, na realidade ela é realmente chata percebe-se que seu blog segue o formato F*hits de postagem, mas sobre isso vou explicar mais pra frente nesse post. É importante salientar que o blog da garota foi criado em 2007 e eleito o 61° blog mais importante de moda e beleza, agora a palestra era sobre outro tema e do nada ela me solta esse dado? Nada contra, mas pareceu a 1° vista uma publi - palestra!  Não existe o publi – post e o publi – editorial? Agora tem a publi – palestra também.

            Agora há uma fala de Lú ferreira que colocarei aqui já que merece uma análise aprofundada “O blog faz sucesso, pois divide experiências e aproxima o conteúdo do público (real)” na verdade essa frase pode até fazer algum sentido, porém da maneira que ela foi colocada não tem a mínima lógica, vocês leitores lembram-se da palestra da Biti onde ela comentou do narcisismo exacerbado? Então nesse caso a frase se encaixa e cá entre nós o blog faz sucesso pelo seu conteúdo e honestidade, portanto essa coisa de dividir experiências até faz sentido em um blog independente agora em um blog “empresa” tem que tomar muito cuidado. Nessa parte da palestra ela destacou a principal diferença entre Blogueiros e jornalistas sendo que os primeiros dividem experiências e os jornalistas realizam análises, discordo dessa informação por um fato muito interessante Dolce & Gabbana faz certo tempo colocou só blogueiros na 1° fila quer dizer que eles não foram fazer análise sobre a coleção? Que estranho não é? E o F*Hits vai ao SPFW fazer o quê? Tirar foto do look do dia na bienal? E assistir a coleção? E tem mais quer dizer que jornalista então não pode ter blog?


            Olha hoje vou parar por aqui, mas volto amanhã com a segunda parte, pois essa palestra merece ser bem destrinchada e explicada já que a palestrante equivocou-se com alguns pontos principalmente no que diz respeito à publicidade, porém isso não tira os méritos da moça não. 

(Foto retirada de Juliana e a Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário