sexta-feira, 7 de junho de 2013

Moda Camp : Balanço Geral

2 dias de conteúdo, moda e alfinetadas.


            Como postei aqui já faz alguns dias, essa semana o IED (Istituto Europeo di design) sediou a 3° edição do Moda Camp, um bar camp voltado para a área de moda, assim como já é tendência na Europa, Estados Unidos o evento abre as portas para a população interessada em discutir sobre moda e enxergá-la fora da futilidade.

            Dividido em dois dias o evento teve um pouco de tudo, entre os destaques: Biti Averbach comentando sobre os blogs como novos veículos de comunicação para a área de moda (destaque para a definição de blogs de moda brasileiros), WGSN com uma palestra de coolhunting onde Carolina althaller ex-aluna do IED explicou como é feita a pesquisa, para mim que não conhecia muito do assunto foi estimulante, a mesa redonda sobre o luxo com a presença de Giulio Garbini da Ermenegildo Zegna.

            No segundo dia também houve destaques como o portal Use Fashion que trouxe um panorama do novo consumidor e os anseios femininos que hoje em dia são desdobrados em várias vontades e quereres, Renato Kherlakian com a trajetória da Zoomp e as reinvenções constantes que a marca fez. Por fim tivemos a presença de Costanza Pascolato ícone incontestável de elegância e homenageada esse ano no evento.

            Entre os pontos frágeis do evento destaco a participação de Lú Ferreira literalmente uma Chata de Galocha, a história do blog pode até ser fascinante, mas acredito que fugiu um pouco da proposta da mesa que era “Blogs e novas gerações de leitores e consumidores fashionistas” e também convenhamos que F*Hits já deu né? Seria mais interessante chamar uma Liliane Ferrari, Julia Petit ou até a própria Blogueira Shame pra falar do assunto não é? Também destaco a mesa de Deborah Bresser, o tema era muito estimulante, mas muito direcionado aos projetos inscritos no evento pareceu aquelas bancas de TCC, decepcionei-me com Patrícia Carta que falou muito pouco do seu trabalho com revistas de moda citando mais a parte estrutural da sua editora do que de fato a imprensa especializada.

            Porém o saldo do evento é que houve mais pontos positivos que negativos, destaque a Ricardo Peruchi pela organização impecável e estrutura ótima para sediar esse ciclo de conhecimento, é um evento que evidentemente voltarei, pois trocar conhecimento nunca é demais. Como disseram na mesa de luxo o que separa um rico do novo rico é o estudo, esse conceito foi reafirmado por Costanza Pascolato no seu discuso de agradecimento, então se até dona Pascolato acha isso quem sou eu para discutir não é?

( foto retirada do Facebook do Modacamp)

2 comentários:

  1. curti muito seu comentário, nos encontramos na fila da mesa de alguem da revista bazar , algo do tipo e você me passou seu blog, curti e agora vou estar acompanhando assim que puder

    obrigado pelo endereço, muito valido e digno!

    abraços

    caio rocha

    ResponderExcluir