sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um Divertido Não Manual de Moda

“Se um striptease desnuda uma mulher completamente, o ato de vestir fala ainda mais sobre ela” - Cris Guerra.



            Como relatei essa semana, ontem ocorreu em São Paulo o lançamento do 2° livro da publicitária e blogueira Cris Guerra, depois do seu 1° livro chamado Para Francisco, ela retorna ao mercado editorial com um não manual da moda baseado em experiências adquiridas através de seu site Hoje Vou assim o 1° site de looks diários do Brasil.

            Ao invés de ditar básicos do guarda roupa de forma ditatorial Cris sugere um caminho de autoconhecimento e análise pessoal, o livro começa com um texto sobre a autora escrito pelo talentoso estilista mineiro Ronaldo Fraga, depois começa com uma honesta carta onde ela conta sua história fashion desde a escola onde ela usava camisa branca, saia de tergal e gravata, até tempos recentes como o post “como usar blazer vinho” que foi o estopim para a realização da obra.


            O interessante é que a obra não se propõe a ser uma bíblia de estilo, como a própria autora diz “Repleta de regras, já basta a vida. Então vamos deixar o vestuário fora disso” dividido em 13 capítulos  a obra propõe uma reflexão destaque para o 2° capítulo chamado de Moda e Autoestima .


            Poderia escrever mais sobre a obra, mas não o vou justamente para vocês correrem até a livraria mais próxima e conhecerem mais essa autora que discute a moda de uma maneira culta, divertida e acima de tudo sem frescura! 

Eu e Cris Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário