terça-feira, 18 de junho de 2013

Um novo Brasil e uma nova sociedade

Sonhar mais um sonho impossível, só que Não.

Largo da batata - São Paulo

            Mais uma vez volto aqui para falar de algo que não é do meio da moda, ontem o Brasil viveu um dia atípico onde sua sociedade foi às ruas em busca de uma qualidade de vida, e de um Brasil novo onde não existirá espaço para gastos públicos excessivos, como os demonstrados para a realização da copa, olimpíadas entre outras coisas.

            Embora eu escreva sobre moda não me manterei calado, já que foi através de movimentos como esse que o mundo mudou e principalmente que a sociedade se transformou no que é hoje, quem não conhece a queda da bastilha, diretas já, anistia, voto direto? São movimentos populares onde uma camada da sociedade acreditou que o seu sonho não era impossível, eu acredito que se todos se unirmos em busca de um bem comum conseguiremos a mudança.

            Que as manifestações de ontem sejam só o início de uma nova cara para o país, onde não exista mais só o caipirinha, samba e futebol. Que exista sim uma sociedade preocupada e ativa que quando se sentir incomodada que ela conteste e consiga mudanças, como a redução da abusiva tarifa de 3,20 no transporte público que é uma das principais bandeiras desse fato! Que através de ações como as de ontem o canto da cidade e a cor da cidade voltem a ser do povo como é de direito.



            Tive muito orgulho de escrever sobre isso, pois grandes profissionais que admiro como Julia Petit, André do Val, Vivian Whiteman, Lilian Pacce, Cecília Lima, Blogueira Shame e amigos como Francisco Hurtz estavam lá! Mostrando que a moda e as artes também estão preocupadas com o futuro do país não sendo uma “nuvem” cor de rosa como já ouvi amigas minhas falando sobre o que escrevo! 

(foto retirada de Youpix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário